Você sabia que todo fim de semana a Fábrica das Infâncias Japy tem programação cultural infantil gratuita?

Publicada em 15/09/2022 às 10:48

Por meio do programa municipal Cidade das Crianças, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove todo sábado e domingo uma programação gratuita para o público infantil na Fábrica das Infâncias Japy, na vila Arens.

Sempre às 10h30 aos finais de semana, o público pode conferir contações de histórias, apresentações teatrais e circenses, além de outras intervenções artísticas, voltadas para o público de quatro a 11 anos.

Além das atrações. público pode aproveitar para brincar nas novas instalações do local

Sem contar que, durante a visita, a criançada pode brincar nas instalações da Fábrica, que é também a sede do Comitê das Crianças de Jundiaí e que conta com um Parque Naturalizado, estrutura que aproveita elementos como troncos, galhos, folhas, terra, areia e pedras para incentivar o contato com a natureza e o brincar livre, pela iniciativa BrincAR LIVRE.

Programação
Neste sábado (17), às 10h30, a apresentação marcada é o “O Sapato do Palhaço”, em que a Cia. Grifo de Teatro trata, de forma cômica e divertida, da importância da higiene pessoal. Com duração de 20 minutos, o espetáculo teatral narra a história de um palhaço que há muito tempo não toma banho e que, ao resolver sair em uma grande aventura com seus amigos, acaba entrando em muitas confusões devido ao seu mau-cheiro.

Já no domingo (18), também às 10h30, a Trupe Pling! apresenta o seu “Circo Parque”, espetáculo interativo com números circenses, de teatro, música, poesia, malabarismo, equilíbrio, palhaçaria, acrobacias e dança. Com 45 minutos de duração, o espetáculo traz três artistas da trupe que, com suas maletas mágicas, resgatam a arte milenar do circo para o público e o convida para participa de seu “grand finale”.

A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens. De terça a sexta-feira, o espaço fica aberto das 9h às 17h. Já aos sábados, domingos e feriados, permanece aberto das 9h às 13h. A entrada de visitantes será permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento. Mais informações pelo telefone 4521-0971.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/15/voce-sabia-que-todo-fim-de-semana-a-fabrica-das-infancias-japy-tem-programacao-cultural-infantil-gratuita/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original