Participação de Jundiaí em programa estadual para soluções de impacto avança

Publicada em 16/09/2022 às 17:16

Jundiaí participou de mais uma etapa do Programa de Aceleração de Negócios de Impacto do IdeiaGov, laboratório de inovação do governo do Estado, como avaliador das propostas feitas por 30 parceiros da iniciativa privada, com foco no fomento à inovação social através da aceleração de soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela administração pública.

A atividade foi realizada na sede do IdeiaGov, na capital, nesta semana e contou também com palestras de especialistas nos temas de sustentabilidade no Poder Público, análise de dados para a tomada de decisões e experiência do cidadão com os serviços públicos.

A comissão avaliadora foi composta por representantes dos municípios participantes do desafio, entre eles, representando Jundiaí, o diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Lucas Rodrigues.

Durante todo o dia, 30 empresas fizeram as suas apresentações e as cinco startups mais bem avaliadas – nos critérios: empreendedor e equipe, inovação e diferenciação, modelo de negócio e impacto – foram premiadas como destaques.

Nesta etapa, representantes dos Municípios avaliaram as propostas parceiros inscritos

“A participação de Jundiaí é motivada pela visão de trazer inovação à gestão municipal, utilizando de parcerias e trabalho em rede para ampliarmos o alcance das nossas ações e a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Conseguir soluções piloto sem custos aos cofres públicos, como essa oportunidade que o IdeiaGov nos oferece, nos auxilia a ser cada vez mais assertivos nas eventuais futuras contratações”, comentou Lucas, que aproveitou também para agradecer a equipe do IdeiaGov.

Como próximos passos, startups e municípios trabalharão as afinidades detectadas entre os desafios públicos e soluções propostas e uma ou mais startups poderão ser incubadas em um dos ambientes de inovação do Campus Jundiaí, pelo período de três meses, em troca de um atestado de capacidade técnica para a iniciativa.

Além da UGADS, também estão envolvidos no programa como representantes da Prefeitura a Unidade-Adjunta de Governo da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Programa IdeiaGov


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/16/participacao-de-jundiai-em-programa-estadual-para-solucoes-de-impacto-avanca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original