Servidores municipais doam fraldas e absorventes para a Campanha Permanente do Fundo Social

Publicada em 16/09/2022 às 14:40

A Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) arrecadou 1.423 itens, entre fraldas para crianças e adultos, bem como absorventes higiênicos descartáveis, por meio da ação ‘Servidor Solidário’. Todos os produtos arrecadados foram doados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), em ato com a presença da presidente do órgão, Vanessa Machado, na tarde desta quinta-feira (15).

“Esta iniciativa dos servidores municipais vem ao encontro do trabalho realizado pelo Fundo Social que, além de sua vocação para a oferta de cursos gratuitos, também é reconhecido por contribuir com as ações das entidades cadastradas junto às famílias que precisam”, afirmou a primeira-dama e presidente da unidade, Vanessa Machado.

Ação ‘Servidor Solidário’ arrecadou fraldas e absorventes para o Fundo Social de Jundiaí

A arrecadação foi realizada em dois dias, tendo como postos de coleta o Paço Municipal e o Complexo Argos. “Convidamos nossos profissionais a abraçar mais uma ação concreta de solidariedade e as doações puderam ser entregues nas últimas segunda (12) e terça-feira (13). Ficamos felizes com o resultado, esta mobilização só reforça a importância de servir àqueles que necessitam de ajuda”, explicou a gestora Simone Zanotello de Oliveira, acompanhada da gestora adjunta, Rosemary Aparecida Ghiraldi Simionato.

Também estiveram presentes, representando os servidores municipais: Sivone Caetano Vilella, diretora de Desenvolvimento do Servidor; Camila Gorla Leite e Gislaine Nascimento, assistentes sociais da Divisão de Serviço Social da UGAGP; e Maria Regina Jacomini Ferigato, assistente administrativo da Unidade de Gestão de Educação (UGE).

Doações arrecadadas foram entregues à primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado

Campanha Permanente

As doações encaminhadas reforçarão os atendimentos da Campanha Permanente de Solidariedade, que beneficia cerca de 150 entidades, igrejas e associações de moradores de bairro que desenvolvem projetos sociais com crianças, jovens, adultos e idosos, bem como pessoas em situação de rua.

Além de absorventes e fraldas, a iniciativa também arrecada alimentos não perecíveis, sejam eles em cestas básicas ou a granel; leite longa vida e/ou em pó; produtos de higiene pessoal e limpeza (água sanitária, desinfetante e sabão em pó); roupas para crianças e adultos; água mineral; e artigos de cama, mesa e banho, entre outros.

As doações podem ser entregues, diretamente, na sede do Funss. O endereço é o Parque da Uva e o acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones (11) 4589-6319, 4589-6320, 4589-6322.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/16/servidores-municipais-doam-fraldas-e-absorventes-para-a-campanha-permanente-do-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original