UGPUMA inicia diálogo com a população para futura requalificação da Avenida José Mezzalira

Publicada em 16/09/2022 às 10:19

Integrantes da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) estiveram, na quarta-feira (14), em reunião com moradores do bairro Ivoturucaia para tratar da futura qualificação que será realizada na Avenida José Mezzalira. Na ocasião, foi apresentada a primeira proposta de desenho que prevê a implantação da rua completa e componentes de acessibilidade, conforto e segurança da via: calçada, ciclovia, arborização e iluminação.

Avenida José Mezzalira tem projeto para implantação de calçada, ciclovia e iluminação

“Fizemos uma primeira proposta de desenho para ouvir sugestões dos moradores da avenida e, assim, construirmos o processo de desenvolvimento de projeto de maneira próxima à população, exercendo uma comunicação ativa por parte do poder público”, diretora de projetos urbanos da UGPUMA, Paula de Castro Siqueira. “A recepção positiva e engajada dos moradores foi muito gratificante e nos dá o sinal verde para seguirmos com o projeto”, completa.

A reação dos moradores à proposta foi bastante positiva, uma vez que a demanda há muito é aguardada pelos proprietários dos imóveis que fazem divisa com a via. Entre as melhorias previstas pela UGPUMA estão o alargamento das calçadas, infraestrutura de drenagem, construção de ciclovia, arborização e implantação de nova iluminação. Todos os presentes à reunião se disseram dispostos à doação de parte de seus imóveis, necessária ao alargamento da via para sua qualificação.

O encontro foi organizado em parceria com o vereador Rogério Ricardo da Silva e moradores daquela localidade.

Moradores de Ivoturucaia se reúnem com membros da UGPUMA para melhorias
Moradores de Ivoturucaia se reúnem com membros da UGPUMA para melhorias

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/16/ugpuma-inicia-dialogo-com-a-populacao-para-futura-requalificacao-da-avenida-jose-mezzalira/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original