Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Jundiaí faz aniversário e promove evento em parceria com a Casa Civil

Publicada em 17/09/2022 às 18:11

O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Jundiaí (CMPDCN) completou 32 anos de atuação e, em parceria com a Unidade de Gestão da Casa Civil, por meio da Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, promoveu um evento com a participação de representantes da comunidade negra, no auditório da Biblioteca Municipal Nelson Foot no dia 12 de setembro.
“É dever do poder público estar atento aos assuntos mais relevantes da nossa sociedade e trabalhar em parceria com os conselhos para desenvolver políticas que buscam a igualdade entre as pessoas”, comenta o Gustavo Maryssael.

Com a presença de pessoas de diversas cidades, o evento contou com apresentação artística da cantora Maria Pérola e da dançarina Simonelli Queen. A Presidente do CMPDCN, Maria Elizabete da Silva e o Presidente do Conselho Estadual, Gil Marco Clarindo fizeram declarações sobre a importância da data.
O Assessor de Políticas para Igualdade Racial, do Núcleo de Assistência e Políticas Públicas (NAPP), da Unidade de Gestão da Casa Civil, Jensen Silva também destacou a relevância do trabalho e parceria com a sociedade civil.
O Coordenador Estadual de Políticas para a População Negra e Indígena, Antônio Carlos, encerrou o encontro com uma palestra sobre a importância da participação dos munícipes nos conselhos, respondendo a questionamentos dos participantes.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/17/conselho-de-participacao-e-desenvolvimento-da-comunidade-negra-de-jundiai-faz-aniversario-e-promove-evento-em-parceria-com-a-casa-civil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original