Cultura reúne no palco do Polytheama as academias da cidade selecionadas para o Festival de Joinville

Publicada em 17/09/2022 às 11:00

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove, na próxima terça-feira (20), às 19h30, o espetáculo “Conexão Jundiaí-Joinville”. A ação levará para o palco do Teatro Polytheama as coreografias das academias jundiaienses de dança selecionadas para o Festival de Dança de Joinville 2022, realizado em julho deste ano, e terá entrada gratuita.

As academias selecionadas e que se apresentarão são: Academia Dance Company, Danzaria Estúdio de Dança, IOA Dança e Premiere Escola de Dança. Segundo o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, ação é uma forma de incentivo. “Só o fato de terem sido selecionadas já demonstra um diferencial no trabalho apresentado e, por isso, a Cultura decidiu incentivar essas academias e mostrar para o público jundiaiense as coreografias apresentadas neste renomado festival”.

Já a abertura do espetáculo ficará por conta da Cia. Jovem de Dança, corpo artístico municipal ligado à UGC, que irá apresentar a sua nova versão do início de “Instagrimm”. Primeiro trabalho apresentado pela companhia desde a sua retomada em 2018, a peça traz, na linguagem das redes sociais, as narrativas de contos renomados dos irmãos Grimm.

Cia. Jovem de Dança apresenta, na abertura, o início de seu espetáculo “Instagrimm” (Crédito foto: Reginaldo Azevedo)

De acordo com o diretor artístico da companhia e autor de “Instagrimm”, Alex Soares, o público irá conferir a versão revisitada da coreografia de abertura do espetáculo. “Com a expansão do nosso elenco nesta temporada para 12 bailarinos, fizemos uma revisitação às coreografias que compõem o espetáculo. No trecho que será apresentado, de abertura, o público irá conferir uma parte bastante dançável, ao ritmo de videogame, com todos os integrantes no palco. É também uma forma de já convidarmos o público para as apresentações da companhia, em outubro, para a comemoração do Dia das Crianças”.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados tanto na bilheteria do Teatro quanto pela internet, na plataforma Sympla. Cada interessado pode retirar até dois ingressos.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/17/cultura-reune-no-palco-do-polytheama-as-academias-da-cidade-selecionadas-para-o-festival-de-joinville/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original