BrincAR LIVRE: mamães e bebês participam de oficinas de ‘Baby Fusion’ na Fábrica das Infâncias Japy
Publicada em 18/09/2022 às 10:00Como parte da proposta do BrincAR LIVRE, a Fábrica das Infâncias Japy tem promovido oficinas semanais de “Baby Fusion”, metodologia de dança para mães e seus bebês utilizando um “sling”, pano que mantém a criança próxima à cuidadora, estimulando assim seu contato e desenvolvimento.
As atividades são realizadas às quartas-feiras, para gestantes e mães atendidas pela rede socioassistencial e que recebem as visitas do programa Criança Feliz, com fornecimento de transporte até o local por veículo da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).
CONFIRA AS AÇÕES DO ‘BRINCAR LIVRE’ JÁ REALIZADAS
Na quarta-feira (14), foi a vez de algumas famílias da vila Ana, vinculada ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Central participarem da atividade com a oficineira Paula Agnelo, acompanhadas dos visitadores Walter Silva e Isabela Cardoso.
Uma delas foi Iara Cordeiro, acompanhada da filha Yasmin Vitória, de seis meses. “Hoje é um dia de novidades. É a primeira vez que visitamos este espaço interessante e que participamos de uma oficina como esta. Pretendo fazer mais vezes, pois é uma boa alternativa para passar tempo em família”, comentou Iara, que comemora também o desenvolvimento da filha por meio das propostas apresentadas pelos visitadores do programa.
BrincAR LIVRE
O “BrincAR LIVRE” é uma iniciativa da Rede Urban95, da qual Jundiaí faz parte, e é viabilizada pela Allma Hub Criativo. Em Jundiaí, a proposta integra no Município o programa Cidade das Crianças e contempla diversas ações, como a veiculação de materiais audiovisuais sobre a importância do brincar e do contato com a natureza; a distribuição de kits de descobertas, e o incentivo para que as famílias reservem momentos diários mais curtos e semanais mais duradouros de brincadeiras livres e de contato com a natureza.
Como explica o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, a proposta da Prefeitura com a programação traz um olhar transversal para o tema. “Esta é mais uma ação realizada entre as plataformas de governo da Prefeitura, neste caso, mais especificamente entre a Cultura e a UGADS. Os objetivos ultrapassam o incentivo ao brincar, ao contato com a natureza e entre as crianças e seus cuidadores, mas contemplam também a promoção de repertório a essas famílias e a ocupação de equipamentos públicos municipais, como a Fábrica das Infâncias Japy, que muitas delas relatam ter visitado pela primeira vez”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
Baixe as fotos desta notícia na resolução original