BrincAR LIVRE: mamães e bebês participam de oficinas de ‘Baby Fusion’ na Fábrica das Infâncias Japy

Publicada em 18/09/2022 às 10:00

Como parte da proposta do BrincAR LIVRE, a Fábrica das Infâncias Japy tem promovido oficinas semanais de “Baby Fusion”, metodologia de dança para mães e seus bebês utilizando um “sling”, pano que mantém a criança próxima à cuidadora, estimulando assim seu contato e desenvolvimento.

As atividades são realizadas às quartas-feiras, para gestantes e mães atendidas pela rede socioassistencial e que recebem as visitas do programa Criança Feliz, com fornecimento de transporte até o local por veículo da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

CONFIRA AS AÇÕES DO ‘BRINCAR LIVRE’ JÁ REALIZADAS

Oficina de “Baby Fusion” é realizada todas as semanas, para famílias visitadas pelo Criança Feliz

Na quarta-feira (14), foi a vez de algumas famílias da vila Ana, vinculada ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Central participarem da atividade com a oficineira Paula Agnelo, acompanhadas dos visitadores Walter Silva e Isabela Cardoso.

Uma delas foi Iara Cordeiro, acompanhada da filha Yasmin Vitória, de seis meses. “Hoje é um dia de novidades. É a primeira vez que visitamos este espaço interessante e que participamos de uma oficina como esta. Pretendo fazer mais vezes, pois é uma boa alternativa para passar tempo em família”, comentou Iara, que comemora também o desenvolvimento da filha por meio das propostas apresentadas pelos visitadores do programa.

Entre as participantes desta semana estavam a mamãe Iara e a bebê Yasmim, que pela primeira vez visitaram a Fábrica das Infâncias Japy

BrincAR LIVRE
O “BrincAR LIVRE” é uma iniciativa da Rede Urban95, da qual Jundiaí faz parte, e é viabilizada pela Allma Hub Criativo. Em Jundiaí, a proposta integra no Município o programa Cidade das Crianças e contempla diversas ações, como a veiculação de materiais audiovisuais sobre a importância do brincar e do contato com a natureza; a distribuição de kits de descobertas, e o incentivo para que as famílias reservem momentos diários mais curtos e semanais mais duradouros de brincadeiras livres e de contato com a natureza.

Como explica o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, a proposta da Prefeitura com a programação traz um olhar transversal para o tema. “Esta é mais uma ação realizada entre as plataformas de governo da Prefeitura, neste caso, mais especificamente entre a Cultura e a UGADS. Os objetivos ultrapassam o incentivo ao brincar, ao contato com a natureza e entre as crianças e seus cuidadores, mas contemplam também a promoção de repertório a essas famílias e a ocupação de equipamentos públicos municipais, como a Fábrica das Infâncias Japy, que muitas delas relatam ter visitado pela primeira vez”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/18/brincar-livre-mamaes-e-bebes-participam-de-oficinas-de-baby-fusion-na-fabrica-das-infancias-japy/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original