DAE participa de webinar sobre o rio Jundiaí

Publicada em 19/09/2022 às 16:05

As servidoras Maria Carolina Dutra Hertel e Simões e Claudia Debroi, da Seção de Licenciamento Ambiental, participam, nesta sexta-feira (23), das 14 às 17 horas do 3º Webinar “Conversando sobre o Rio Jundiaí”, promovido pela Câmara Técnica de Outorgas e Licenças (CT-OL) dos Comitês PCJ e pelo Grupo de Trabalho de Enquadramento dos Corpos d’água. O tema escolhido é “A importância do patrimônio histórico e cultural para a efetivação do enquadramento do Rio Jundiaí”.

Encontro, realizado no dia do rio Jundiaí, vai debater a importância do patrimônio histórico e cultural

O webinário é realizado anualmente no mês de setembro, na data em que se comemora o dia do Rio Jundiaí (23/09). A principal proposta é divulgar ações do programa de efetivação do enquadramento do rio Jundiaí, de modo a sensibilizar os atores sociais da bacia a agirem de modo articulado e integrado, com foco nesta efetivação.

Maria Carolina participa do projeto como coordenadora do Grupo de Trabalho de Enquadramento, enquanto Cláudia será a mediadora do encontro. Para assistir, é necessário realizar a inscrição pelo link: https://bit.ly./Inscricao_CT-OL. Os inscritos receberão o link para acesso a transmissão pelo YouTube ao final do preenchimento do formulário. Dúvidas sobre o evento podem ser encaminhadas para a coordenação da CT-OL, pelo e-mail ctol@comites.baciaspcj.org.br.

Despoluição

O rio Jundiaí tornou-se o primeiro do país a ser reenquadrado – de classe 4 para classe 3 – pelo Conselho de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (CRH). Com essa medida, suas águas podem ser utilizadas para consumo humano, após tratamento, ao longo de todo o trajeto de 123 km, cortando oito municípios.

O envolvimento da DAE Jundiaí foi essencial para que o rio Jundiaí alcançasse esta nova posição. A equipe técnica da empresa teve participação ativa desde a criação do Cerju (Comitê de Estudos e Recuperação do Rio Jundiaí), em 1984. Além disso, a DAE colaborou, ao longo dos anos, com investimentos focados na construção de redes de esgoto e estações de tratamento na cidade.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Foto: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/19/dae-participa-de-webinar-sobre-o-rio-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original