EMEB Aparecido Garcia tem quatro alunos premiados no Concurso Canguru de Matemática

Publicada em 20/09/2022 às 12:29

Os alunos Arthur Santos, Daiane Sassi, Rafael Souza e Nicolas Martins, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Aparecido Garcia, do Jardim Martins, foram medalhistas no Concurso Canguru de Matemática. Os alunos da unidade da Escola Inovadora já se destacaram em outras oportunidades, como a Olimpíada de Matemática em, 2019, na China.

O trabalho desenvolvido pelas professoras de matemática das turmas da manhã e da tarde, Cristiane Iscaro e Tatiane Darck, foram essenciais para os estudantes serem medalhistas. “Essas provas incentivam o estudo da Matemática e faz as crianças entenderem que o mundo está aí, que ele é muito mais do que imaginamos. É uma alegria enorme trazer medalhas para a escola e para a cidade”, comenta a professora, Cristiane.

Nesta imagem contém os quatro alunos medalhistas do Concurso Canguru da matemática. Eles estão na escada da escola, mostrando a medalha para a câmera.
Alunos Daiane Sassi, Nicolas Martins, Rafael Souza e Arthur Santos.

“Matemática é a minha matéria favorita, eu amo. Eu estudei muito para fazer a prova, e quando fui fazer, fiquei bem nervosa. Quando saiu o resultado, eu nem acreditei. Fiquei muito feliz”, explica a aluna do 4° ano, Daiane Sassi.

Para Eunice Sassi dos Santos, mãe da aluna premiada, é um orgulho observar a filha se destacando entre milhares de crianças do Brasil. “Fico super feliz, ela ama matemática, é a matéria preferida dela. Quando saímos para fazer compras é ela quem sai calculando tudo”, conta, orgulhosa.

“A conquista dessas crianças de Jundiaí representa muito, pois, superaram as adversidades causadas pela pandemia da COVID-19. Esses pequenos são a prova de que o empenho das equipes de educadores, das unidades escolares, das famílias e da gestão proporcionaram à bons resultados. A Escola Inovadora de Jundiaí conseguiu reduzir os impactos negativos”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Nesta imagem contém os quatro alunos medalhistas com a professora de matemática, eles estão na sala de aula, de pé e mostrando a medalha para a câmera.
Os alunos Nicolas, Daiane, Arthur e Rafael e a professora Cristiane de matemática.

Educação

O Programa Escola Inovadora tem entre seus principais eixos a Educação de boa qualidade, a ambiência escolar e a formação permanente dos professores. No início do ano, a Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Departamento de Formação, promoveu a capacitação dos educadores na aprendizagem e avaliação em Matemática.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. No Brasil, o número de as escolas participantes vêm crescendo desde 2009. Em Jundiaí, os responsáveis por inscrever as escolas no concurso, são as diretoras de cada instituição.

“É de grande importância para a educação de Jundiaí receber essa premiação por meio dos alunos, os professores se dedicam diariamente para passar todo o conteúdo de forma mais clara possível. Com o desemparedamento da Escola chegamos também ao desemparedamento curricular. A matemática sai do livro e vai para as experiências da vida”, detalha a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Nesta imagem contém os quatro alunos medalhistas, sentados na carteira em sala de de aula, todos em grupo e com o livro de matemática aberto, fazendo atividade. A medalha esta no meio deles, como foco principal.
Alunos medalhistas empenhados nas atividades de matemática

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/20/emeb-aparecido-garcia-tem-quatro-alunos-premiados-no-concurso-canguru-de-matematica/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original