Gibi da DAE transforma consumo consciente em aprendizado divertido

Publicada em 20/09/2022 às 09:32

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Flórida Mestag, no bairro do Mato Dentro, dão o exemplo: com o gibi da DAE Jundiaí em mãos, eles aprendem sobre o uso racional da água e levam este conhecimento para casa, orientando pais e irmãos a consumir de modo consciente este bem precioso.

EMEB Florida Mestag está entre as escolas que receberam o gibi criado pela DAE: 25 mil materiais foram entregues às turmas do G5 e Fundamental I

É o que conta a estudante Neli Vitória, de dez anos. “Nós conhecíamos os cinco erres da reciclagem e achamos interessante descobrir os cinco erres da água. Foi muito divertido aprender assim”, disse.
João Paulo Paulino, também com dez anos, gostou da iniciativa. “Em casa, reaproveitamos a água da chuva e busco tomar banhos rápidos, além de sempre escovar os dentes com a torneira fechada”, ensina. Larissa Silva, 9 anos, também aprovou a iniciativa. “Gostei muito de aprender mais sobre a água.”

Neli Vitória adorou conhecer os cinco erres da água
João Paulo usa a água de forma consciente
“Gosto muito de aprender sobre a água”, conta Larissa

A EMEB está entre aquelas que receberam, este mês, o gibi criado pela DAE. Por meio de uma parceria entre a empresa e a Unidade de Gestão de Educação, foram distribuídos 25 mil gibis às turmas do G5 e do 1º ao 5º ano – ou seja, Educação Infantil II e Fundamental I – de toda a cidade.

Professora há 32 anos, Marilza Aparecida da Silva Tamborim avalia que o gibi contribui para mudar a abordagem do tema água em sala de aula. “Foi uma novidade pensarmos nos cinco erres da água. Fizemos exercícios em classe e cada um escreveu como pode ajudar a economizar água”, detalha. A mudança foi sentida na prática. “Dia desses, uma torneira começou a pingar e todos os alunos se preocuparam com a água. Chamamos o conserto rapidamente.”

Cinco ‘erres’

O material foi criado pela DAE como uma das iniciativas da campanha de consumo consciente da empresa. Ele aborda os 5R’s da água e inclui ideias como repensar hábitos, reutilizar a água da máquina de lavar, reduzir o desperdício, recusar gastos desnecessários e reciclar ideias.

Além disso, traz mais um serviço: os canais de relacionamento com a empresa, como redes sociais (@daejundiai), site (www.daejundiai.com.br) e o telefone 0800 0133 155, com atendimento 24 horas por dia.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/20/gibi-da-dae-transforma-consumo-consciente-em-aprendizado-divertido/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original