Jundiaí sedia evento para fomento de negócios internacionais

Publicada em 20/09/2022 às 17:28

A manhã desta terça-feira (20) foi marcada por apresentações importantes sobre o mercado internacional. Com o tema “Oportunidades de Negócios Internacionais”, o encontro promovido pela Assessoria de Cooperação Internacional, da Prefeitura de Jundiaí, juntamente com InvestSP, além do Exporta + Jundiaí – que faz parte do programa Jundiaí Empreendedora -, reuniu empresários de diversos segmentos no Paço Municipal e reuniu os quatro escritórios internacionais da InvestSP: Ásia, Europa, América, Oriente Médio, que apresentaram as oportunidades de negócios de cada um deles.

O gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antônio Parimoschi abriu o encontro. “Jundiaí é a sétima economia de São Paulo e a 17ª do Brasil. Somos 89ª cidade do Brasil em exportações e 19ª do Estado, com três principais parceiros: Estados Unidos, Argentina e Chile. Nossa cidade contribui com um por cento das exportações estaduais. Jundiaí tem uma economia diversificada e isso contribui com a balança comercial brasileira, além de gerar empregos qualificados. Portanto esse evento é importante para nossa cidade que quer se posicionar de uma maneira competitiva no mercado mundial”, afirmou.

Jose Antonio Parimoschi abriu o encontro no Paço

Vice-presidente da InvestSp, Gustavo Ley, participou do encontro. “A Invest SP colabora com todos os municípios e com Jundiaí temos uma relação diferenciada porque o trabalho que é desenvolvido aqui é de muita competência e dedicação. Assim como São Paulo para o Brasil é um ambiente favorável de investimento, Jundiaí para São Paulo também é uma grande localidade para investimento. Parabenizo todos pelo trabalho. É um incentivo vir para cá e trabalhar junto com vocês”, explicou.

“Nossa pasta trabalha para buscar novas oportunidades de negócios para as empresas jundiaienses. A ajuda da InvestSP faz toda diferença a quem queira internacionalizar seu negócio”, ressalta o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes.

O empresário Alexandre Sforsin, da Sforplast, elogiou a iniciativa. “Este tipo de evento é essencial para nós empresários. É importante para nos ajudar a encurtar o caminho na busca por captação de clientes lá fora.”

Participaram do evento: Silvia Pierson, InvestSP Dubai, José Mário Antunes, InvestSP Xangai, Fernando Fritz, InvestSP Europa e Mauricio Abadi, InvestSP USA.

EXPORTA + JUNDIAÍ

O Exporta + Jundiaí é um projeto criado em 2017 para internacionalizar a cidade e fomentar a exportação. Desde fevereiro o Balcão Exporta + Jundiaí, que visa capacitar, fomentar e implementar uma cultura altamente exportadora, atende no Espaço Jundiaí Empreendedora no Maxi Shopping e é coordenado pela Assessora de Cooperação Internacional Ligia Contursi Eboli.

Os atendimentos são gratuitos, o agendamento deve ser realizado pelo link

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/20/jundiai-sedia-evento-para-fomento-de-negocios-internacionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original