No Funss, alunos de Assistente de Logística concluem curso com apresentação de projeto

Publicada em 20/09/2022 às 18:38

O auditório do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), recebeu, nesta terça-feira (20), a apresentação do Projeto Integrador dos alunos do curso de Assistente de Logística, desenvolvido em parceria com o Senac Jundiaí. Ao todo, 15 participantes já estão prontos para o mercado de trabalho.

A professora da turma, Simone Alves Malva, explica que a atividade desenvolvida em forma de feira é um trabalho de conclusão de curso, cujo objetivo é propiciar experiências de aprendizagem práticas: “Durante os dois meses de curso, os alunos aprenderam todos os processos logísticos de uma empresa, desde a compra, o recebimento e o estoque da matéria-prima, até a sua transformação na produção, a expedição, o transporte e o pós-venda”. Emocionada, destacou o potencial dos alunos. “Muitos de vocês chegaram, aqui, acreditando que não conseguiriam. O resultado da dedicação de todos é este lindo trabalho, parabéns!”, concluiu a professora.

Por meio de maquetes, os alunos apresentaram todo o processo logístico de uma empresa

Entre os alunos, estava Franciane Aparecida Debiasio Delgado, que já atua no setor logístico há mais de 10 anos. “Busquei o Fundo Social com a proposta de aprimorar os conhecimentos para aplicar as melhorias dentro da empresa onde eu trabalho. Eu adorei e só tenho que agradecer pela oportunidade”, disse. Já o Nilton Esdras Hoffmann, com experiência em gestão de pós-vendas, garantiu a vaga no curso graças ao apoio da esposa e das filhas. “Estava parado, em casa, e a minha família me incentivou a participar. Foi excelente! Em um curso rápido, com carga horária de 160 horas, a professora soube colocar bem o assunto em sala de aula, extrair o melhor de cada um e estimular os participantes”, contou.

Acompanhado da presidente do Fundo Social, a primeira-dama Vanessa Machado, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado falou da alegria em administrar uma cidade que acredita na capacidade do ser humano. “As pessoas podem ser protagonistas da própria história desde que acreditem nelas. Parcerias como esta, estabelecida entre o Poder Público e o Senac, potencializam a nossa crença e transformam realidades. Na medida em que as pessoas passam pelo Fundo Social, elas saem melhores e preparadas porque trabalham em grupos, trocam experiências e se capacitam com qualidade”, afirmou.

Divididos em estações, os alunos falaram sobre cada setor da empresa fictícia

“Este trabalho conjunto com o Fundo Social de Jundiaí existe há anos, sempre com bons frutos. Realizamos capacitações gratuitas na sede do Funss, que fica dentro do Parque da Uva, e, principalmente, nos bairros da cidade, possibilitando o acesso à capacitação para aqueles que moram em localidades mais distantes”, destacou Mauro de Nardi Costa, gerente Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Jundiaí.

Agora, mais 15 alunos estão preparados para o mercado de trabalho

Também estiveram presentes: Francine Picardi, diretora do Fundo Social; Gilson Pichioli, diretor do Departamento de Fomento à Indústria; e Enrico Arkchimor Milamonti, diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços, ambos da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT); e representantes das empresas Solística, Universal Têxtil e AZ Acessórios Automotivos.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/20/no-funss-alunos-de-assistente-de-logistica-concluem-curso-com-apresentacao-de-projeto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original