Alunos do ensino médio conhecem a Guarda Municipal

Publicada em 21/09/2022 às 15:15

Cerca de 20 alunos do ensino médio do Colégio Crer visitaram nesta manhã (20) as instalações físicas da Guarda Municipal de Jundiaí no Espaço Expressa, antigo Complexo Fepasa.

De acordo com o professor Marcelo dos Santos Morais, que é coordenador pedagógico do colégio, o objetivo da visita se dá pela agenda proposta pela ONU 2030. “Estamos trabalhando para  a feira cultural de 2022, cujo objetivo 16° propõe abordar o tema  sobre a paz, justiça e instituições eficazes. A nossa GM promove tudo isso através de seus setores como por exemplo a patrulha Guardiã Maria da Penha e programa Bairro Seguro”, comenta.

Recepcionados pelo subinspetor Osvaldo Zuim, os alunos puderam conhecer desde as viaturas, até os diversos setores da GMJ como quadro de aposentados, setor administrativo, operacional, monitoramento e Canil.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: foto feita em corredor do prédio da Guarda Municipal de Jundiaí, com paredes brancas e barrado azul. Estudantes vestidos com camisetas amarelas de uniforme e calças ou bermudas, acompanham, atentos, apresentação de GM, vestido com o uniforme da corporação
Estudantes conheceram as dependências e o funcionamento da corporação de Jundiaí

“Fiz questão de contar a importância da GMJ no contexto histórico, desde sua criação até os dias de hoje como uma força auxiliar para a segurança pública. São mais de 70 anos de história de uma instituição que é reconhecida pela população jundiaiense e que é um exemplo para ações que contribuem com a paz social”, disse o subinspetor Zuim.

Surpreso pela estrutura, o aluno João Pedro Soares da Silva, de 18 anos e que está na 3º série,  disse que foi uma experiência incrível em conhecer a corporação. “Foi muito interessante conhecer a Guarda Municipal, não tinha essa imagem dela, achava que era muito menor. Sinto-me orgulhoso em ter uma força policial dessa importância na cidade”, frisou.

Nos últimos meses, desde a reabertura das visitações após a pandemia, diversas escolas  e instituições estiveram visitando a Guarda Municipal, sempre com o objetivo de aproximar o trabalho da GM com a sociedade civil.

A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição da população através dos telefones 153 emergência ou 4492-9060.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/21/alunos-do-ensino-medio-conhecem-a-guarda-municipal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original