Cursos de línguas estrangeiras recebem inscrições a partir do dia 26

Publicada em 21/09/2022 às 12:31

O Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss”, ligado à Unidade de Gestão de Educação (UGE), realiza entre os dias 26 de setembro e 16 de outubro, inscrições para os cursos de línguas estrangeiras: Espanhol, Francês, Inglês e Italiano. A inscrição é realizada exclusivamente no Portal da Prefeitura, no link

Os cursos têm duração de dois anos, com aulas que ocorrem em turmas de segunda e quarta-feira ou de terça e quinta-feira. Para as turmas de Inglês, as vagas são para os períodos da manhã, tarde e noite; para Italiano e Espanhol, manhã e noite; e para as aulas de Francês, período da manhã.

Inscrições para cursos gratuitos de idiomas podem ser feitas até o dia 5 de outubro

Os requisitos para concorrer às vagas são: morar em Jundiaí; idade a partir de 14 anos até a data de encerramento das inscrições; ter concluído o Ensino Fundamental ou estar cursando o 9ª ano no ato da matrícula; indicar um e-mail próprio válido e ativo; possuir dispositivo com acesso à internet e conhecimentos de informática para interações em plataforma digital.

O candidato poderá inscrever-se em apenas um idioma e um período, ficando automaticamente canceladas outras inscrições, se ocorrer. Não podem se inscrever pessoas que já estiverem fazendo um curso no Centro de Línguas. Após a desistência de um curso na escola, os interessados devem respeitar o intervalo de dois anos para nova inscrição. 

Com relação às vagas, 40% serão destinadas aos candidatos que optarem por se inscrever pela categoria de sorteio; 5% para Pessoas com Deficiência (que deverá ser comprovada por laudo médico no ato da efetivação da matrícula); 10% para servidores da UGE; 45% aos candidatos que optarem por concorrer pela classificação por renda mensal que não ultrapasse 3 salários mínimos (R$ 3.636,00).

Mais informações estão publicadas na Imprensa Oficial desta quarta-feira (Edição 5147), na página 45.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/21/cursos-de-linguas-estrangeiras-recebem-inscricoes-a-partir-do-dia-26/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original