Plantio de árvores feito por alunos celebra o 21 de setembro

Publicada em 21/09/2022 às 16:10

Para celebrar o Dia da Árvore comemorado nesta quarta-feira (21), o Mundo das Crianças recebeu mais seis mudas de árvores no Bosque dos Estudantes, espaço localizado em frente ao Parque Paca. A iniciativa começou no ano passado, quando estudantes da rede municipal de ensino plantaram no local as primeiras mudas de árvores, entre frutíferas e nativas.

Uma das escolas que participou da atividade foi a EMEF Prefeito Julio Squizato, de Jarinu. Para a coordenadora Vania da Penha Rodrigues, o trabalho de conscientização ambiental é algo que faz parte da vivência das crianças.

“A escola está localizada numa área rural da cidade e sempre exercitamos a prática da preservação do meio ambiente em todas as atividades”, destacou. ”Eles sabem da importância que uma árvore tem para a existência de todos. Outro dia mesmo, uma aluna intercedeu junto a um vizinho da escola que podava uma árvore e falou que ele não devia fazer aquilo”, lembrou.

Para o diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro, a conscientização tem de começar desde os primeiros anos de vida. “Queremos que estas crianças, quando voltarem ao parque, acompanhem o crescimento da árvore que ajudaram a plantar e que tenham o olhar da preservação sobre tudo o que a natureza nos oferece”.

Ação no Sesi

Também em comemoração ao Dia da Árvore, uma equipe da Seção de Recursos Hídricos, da Diretoria de Mananciais, participou nesta terça-feira (20) do plantio de duas mudas de resedás em unidades do Sesi (CE 409 e CE 355)

O plantio contou com a participação de estudantes do Fundamental e Ensino Médio, da equipe Avengers, de Robótica, com apoio da disciplina de Biologia.

“Aproveitamos a data comemorativa para envolver os alunos em mais uma ação de conscientização do meio ambiente e este contato com a DAE é muito importante para que as crianças possam replicar o conhecimento”, destacou o orientador de Educação Digital e técnico da equipe de Robótica, Raphael Correa da Costa.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí

Alunos de Jarinu participaram do plantio de árvores no Mundo
Duas unidades do Sesi também fizeram o plantio de dois resedás para celebrar a data

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/21/plantio-de-arvores-feito-por-alunos-celebra-o-21-de-setembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original