Ações de plantio de árvore seguem até dia 1 de outubro

Publicada em 22/09/2022 às 12:27

Iniciativas para a celebração ao Dia da Árvore, comemorado na quarta-feira (21), seguem ao longo dos próximos dias, com plantios de mais de 300 mudas em diversos pontos da cidade e com parcerias com a iniciativa privada. Além da recomposição de plantas, as mudas serão destinadas a avenidas, ruas, hortas urbanas e áreas públicas em região urbanizada.

No último dia 15, em uma ação de responsabilidade social, a empresa Sulzer, localizada no Jardim Tulipas, adquiriu 10 mudas de árvores para a recomposição do canteiro da Avenida Eng. João Fernandes Gimenes Molina, Distrito Industrial, em frente à entrada da empresa multinacional. A ação, em parceria com as Unidades de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), faz parte do programa Pé de Árvore, que teve início a partir de pedidos das crianças para aumentar o número de árvores da cidade, tanto nos encontros do Comitê das Crianças de Jundiaí, quanto no processo de escuta para a elaboração do Plano de Bairro Novo Horizonte e região.

Crianças da EMEB Anna Pontes realizaram plantio de árvores

As crianças da EMEB Anna Pontes Chagas, no bairro Alvorada, plantaram 100 mudas na área pública em frente à escola. O vereador Daniel Lemos também plantou 6 mudas com as crianças nas escolas da região e na horta em implantação no Jardim Guanabara. “Na escola, nós já realizamos um trabalho de acompanhamento e crescimento das plantas, com o projeto Inova na Horta. Esse momento de plantio é muito importante para as crianças saberem um pouco sobre o desenvolvimento e a importância da árvore para o meio ambiente. Estamos muito contentes de poder participar”, comenta a coordenadora, Tais Vieira.

“Além das ações que já foram realizadas nestas últimas semanas, entre os dias 30 de setembro e 1° de outubro serão plantadas mais 150 mudas de espécies nativas numa parceria com a DHL na região do Novo Horizonte. O Programa Pé de Árvore favorece este tipo de ação coletiva, convidando crianças, adultos, moradores e trabalhadores dos bairros a contribuírem com o plantio e a manutenção das mudas. Dessa forma, todos se sentem parte da solução para produzir uma cidade cada vez mais saudável e bonita”, comenta a diretora de Urbanismo da UGPUMA, Sylvia Angelini.

Felicidade

As crianças que participaram do plantio na região do Jardim Guanabara ficaram animadas com a ação, “Estou muito feliz porque plantei uma árvore com a minha amiga Lorena. Estamos plantando para ter mais ar aqui na escola”, comenta a aluna do 5° ano, Maithe Martho.

Luiz Henrique Pires, de 6 anos, também estava entusiasmado com o momento: “É muito legal plantar uma árvore. Primeiro tiramos o papel, colocamos terra e vitamina, e por último a água. Ela vai crescer e ficar muito bonita”, comenta o pequeno.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/22/acoes-de-plantio-de-arvore-seguem-ate-dia-1-de-outubro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original