Circuito das Frutas participa do 1º Encontro de Consórcios do Estado de São Paulo

Publicada em 22/09/2022 às 16:03

O Consórcio de Turismo do Circuito das Frutas participou do 1º Encontro de Consórcios do Estado de São Paulo, organizado pelo Circuito das Águas Paulista com o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado. Realizado na cidade de Serra Negra, na última semana, o objetivo principal deste encontro foi a criação de uma rede entre os Consórcios do Estado, para fortalecimento dos destinos turísticos e regiões turísticas paulistas.

Com o tema “O turismo como prioridade das cidades”, a reunião ressaltou a importância do turismo no setor econômico para geração de emprego e renda, assim como a criação de novos negócios e aumento da produção de bens e serviços. Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, esteve presente, com um painel de discussões sobre “As Parcerias Público-Privadas e seu papel no desenvolvimento do turismo regional”.

A representante da Presidência do Circuito das Frutas e Diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro, acompanhou o evento, e reforçou a importância desta ação para o fortalecimento de todos os consórcios. “Aqui no Estado de São Paulo, os Consórcios desempenham um papel extremamente relevante na organização dos destinos turísticos e regiões. Com esse trabalho integrado, conseguimos entender que muitas dificuldades são comuns a todos e, assim, podemos nos estruturar para atingir objetivos que também são comuns a todos, de maneira mais fácil. A criação de uma rede certamente irá facilitar e otimizar o desenvolvimento dos destinos turísticos paulistas”, afirma Marcela.

Diretora Marcela Moro e o secretário de turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz
Marcela Moro e o secretário de turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz

O encontro reuniu mais de 30 municípios que representam 18 consórcios turísticos do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/22/circuito-das-frutas-participa-do-1o-encontro-de-consorcios-do-estado-de-sao-paulo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original