Neste fim de semana, Fábrica das Infâncias Japy tem contação de história com origami e montagem de cenário com recicláveis
Publicada em 22/09/2022 às 09:07Assim como em todos os finais de semana, a Fábrica das Infâncias Japy recebe, neste sábado (24) e domingo (25), sempre às 10h30, programação cultural gratuita pelo programa municipal Cidade das Crianças.
No sábado (24), às 10h30, é a vez das “Histórias contadas com origamis”, com a oficineira Irene Tanabe, que preparou como tema para esta apresentação “Lendas Orientais”. Com o apoio de origamis, Irene irá narrar histórias, segredos, crenças e temores transmitidos de geração em geração pelo tradicional e milenar povo oriental, aguçando a imaginação do público por meio de seus animais lendários e seus seres fantásticos. A atração de duração de até 60 minutos e é indicada para o público em geral.


Já no domingo (25), também a partir das 10h30, é a vez da oficina de montagem de miniatura de cenários com recicláveis, com a oficineira Gika. A partir do uso de materiais não convencionais e acessíveis do nosso cotidiano, a atividade prevê o uso de diversas técnicas de pintura, escultura, colagem e desenho, a fim de estimular a criatividade, identidade visual e a sustentabilidade da criançada. Relembrando cenários teatrais que os participantes já presenciaram, a oficina visa levá-lo à sua memória afetiva e à sua imaginação.
A atividade é voltada para crianças de sete a 11 anos e também tem duração de até 60 minutos. O material necessário para realização da atividade também será disponibilizado gratuitamente para os participantes.
Além das atrações e brincadeiras internas, a Fábrica conta ainda com um Parque Naturalizado – estrutura sem brinquedos estruturados, como balanças e escorregadores, mas montada com elementos como troncos, galhos, folhas, terra, areia e pedras, onde a criançada pode ter contato com a natureza e o brincar livre, pela iniciativa BrincAR LIVRE.
A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens. De terça a sexta-feira, o espaço fica aberto das 9h às 17h. Já aos sábados, domingos e feriados, permanece aberto das 9h às 13h. A entrada de visitantes será permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento. Mais informações pelo telefone 4521-0971.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação
-
10/05/2025
Cultura convida artistas para encontro de diálogo e conexões na Sala Glória Rocha
-
09/05/2025
Novas exposições trazem os contemplados do edital da ExpoArtes e das oficinas promovidas pela Cultura
-
27/04/2025
Reabertura do Parque do Trabalhador leva programação cultural ao Corrupira no 1º de maio
-
25/04/2025
No primeiro espetáculo do dia, Cia. Jovem e SP Companhia de Dança empolgam o público no Polytheama
Baixe as fotos desta notícia na resolução original