Senac-Jundiaí visita o Paço para roda de conversa sobre Economia Criativa

Publicada em 22/09/2022 às 11:00

Com o objetivo de se aprofundar na história de Jundiaí para fomentar práticas de Economia Criativa alinhadas ao contexto da cidade, e pensando ações relacionadas às diversas áreas de atuação da unidade escolar do Senac-Jundiaí, professores, alunos e membros da direção da unidade, assim como representantes do Sebrae, participaram de diversas atividades em Jundiaí, ao longo da terça-feira (20). O encontro foi encerrado no Paço Municipal, com troca experiências e conversas sobre ações para desenvolvimento em conjunto.

A atividade contou com uma palestra e visita histórica ao Centro de Jundiaí com a equipe do Museu Solar do Barão. O fechamento da incursão no cenário jundiaiense foi realizado no Paço Municipal, onde foi servido um café com produtos típicos de Jundiaí.
O diretor do Senac Jundiaí, Mauro Costa, esteve presente, e a recepção no Paço foi realizada pelo gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, acompanhado pelo gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGEDCT), Cristiano Lopes. “Temos muito intresse nessa parceria com o Senac pata desenvolver um plano de economia criativa para ampliar as oportunidades para os munícipes e esimular o empreendedorismo criativo”, afirma o gestor Parimoschi.

“Nossa missão, como poder público, é estimular o conhecimento e aproximar as pessoas das instituições de ensino. Tanto na economia criativa como nos pequenos negócios, nosso papel é desburocratizar os processos para sempre dar incentivo a novos projetos”, aponta Cristiano Lopes.

Parimoschi e Cristiano Lopes discutem economia criativa com representantes do Senac e Sebrae
Parimoschi e Cristiano Lopes discutem economia criativa com representantes do Senac e Sebrae

“Senac, Sebrae e Prefeitura de Jundiaí estão sempre de mãos dadas para fomentar a economia criativa e fazer com que novas ideias sejam incentivadas, saiam do papel e tenham sucesso”, comenta Mauro Costa, diretor do Senac-Jundiaí. Entre as iniciativas apresentadas pelo Senac estava o Projeto “Da gosto ser do Ribeira”, explicado pelo gerente da unidade do Vale do Ribeira, Leonardo Raupp Matta.

“O Sebrae também quer estar mais próximo das escolas, sempre pensando em integrar ações próprias e de parceiros em prol da geração de oportunidades e da capacitação de micro empresários e potenciais micro empresários”, afirma a analista de negócios do Sebrae, Eloisa Couto Xavier.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/22/senac-jundiai-visita-o-paco-para-roda-de-conversa-sobre-economia-criativa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original