‘Música & Histórias’ leva ao palco do Polytheama uma homenagem à música latina e ao cantor panamenho Rubén Blades

Publicada em 25/09/2022 às 10:10

O Música & Histórias, ação realizada mensalmente pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no Polytheama, chega de volta ao teatro nesta quinta-feira (29), a partir das 19h30. Desta vez, o espetáculo, que reúne músicos, bailarinos e atores para uma apresentação sempre bem avaliada pelo público, faz uma homenagem à Música Latina, através do trabalho do cantor e compositor panamenho Rubén Blades.

Com estilo musical classificado como Salsa Intelectual, Blades já gravou mais de 20 álbuns e, em reconhecimento a seus trabalhos, já recebeu seis prêmios Grammy, tendo também sido convidado a participar de mais de quinze gravações de artistas de diferentes gêneros e tendências musicais. Quem for ao teatro poderá conferir clássicos como “Todos vuelven”, “El Cantante” e “La canción del final del mundo”, para citar alguns exemplos.

Espetáculo gratuito será apresentado nesta quinta-feira (29), a partir das 19h30

“Esta edição do Música & História traz um tributo a este ícone da música latina e panamenha Rubén Blades, grande compositor e referência mundial. Para interpretar sua obra, contaremos com músicos que há anos dedicam-se a esse trabalho. Entre eles, Aldo Villarroel, que tem origens latinas e que há anos está em Jundiaí”, comentou o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

Para esta edição, na Música, os artistas participantes serão Aldo Villarroel (vocal), Cahe Boldrini (baixo), Cassio Soares (percussão), Dô de Carvalho (sax), Peterson Silva (trombone), Romilton Silva (trompeta), Renato Lanza (bateria), Thiago Lourenço (piano), Wendel Verza (backing vocal) e Wesley Gonzaga (trompeta). Já os bailarinos da noite serão Diego Ramos e Elly Gomes, e a atuação ficará por conta dos atores João Veras de Carvalho e Paula Bethiol.

Os ingressos gratuitos ficam disponíveis para retirada tanto na bilheteria do Teatro quanto pela internet, na plataforma Sympla, a partir das 10h30 desta terça-feira (27). Cada interessado pode retirar até dois ingressos.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/25/musica-historias-leva-ao-palco-do-polytheama-uma-homenagem-a-musica-latina-e-ao-cantor-panamenho-ruben-blades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original