Aulas de Yoga e Meditação serão oferecidos ao público +60 a partir de outubro

Publicada em 26/09/2022 às 10:11

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), em parceria com a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC / Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso) e o COMDIPI – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, desenvolveram o Projeto Integra, que visa uma proposta inovadora no município, de forma gratuita e descentralizada à pessoa idosa, voltado para o lazer e bem-estar. Serão abertas turmas para aulas de Yoga e Meditação, que promovem o estímulo do corpo físico, da mente, das sensações e emoções com foco no equilíbrio físico e mental da pessoa idosa.

A partir de outubro, serão oferecidas 100 vagas na modalidade, de forma gratuita e descentralizada em 4 diferentes locais, para a população acima de 60 anos. As aulas são destinadas ao público acima de 60 anos e acontecem uma vez por semana, de forma gratuita e as inscrições podem ser feitas de forma on-line no período de 26 de setembro a 5 de outubro, através de formulário disponível pelos sites www.esporte.jundiai.sp.gov.brwww.idoso.jundiai.sp.gov.br, ou através deste link.

Em 2019, prática alguns exercícios de ioga já eram implementados em grupos de atividades do NASF, da Atenção Básica de Jundiaí

“Estamos muito satisfeitos por proporcionar às pessoas idosas, através dessa importante parceria,  uma atividade como a Yoga, que trabalha o corpo e a mente de forma interligada, trazendo inúmeros benefícios aos praticantes”, afirma o gestor de Esporte e Lazer Luiz Cláudio Tarallo.

A retomada dos projetos e propostas são de fundamental importância para a saúde física e mental da pessoa idosa. Após o período pandêmico vimos o aumento nos índices relacionados aos fatores de isolamento, depressão, ansiedade e demais fatores de risco à saúde da pessoa idosa. A proposta de atividades de Yoga e Meditação, traz inúmeros benefícios nesta perspectiva. Apoiar e incentivar projetos como este, promovem a participação, a convivência e contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos praticantes, conforme cita a Assessora de Políticas Públicas para o Idoso, Alessandra Citelli.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/26/aulas-de-yoga-e-meditacao-serao-oferecidos-ao-publico-60-a-partir-de-outubro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original