Equipamentos de saúde têm atividades na Semana da Pessoa Idosa

Publicada em 26/09/2022 às 16:34

A comemoração da Semana da Pessoa Idosa, iniciada nesta segunda-feira (26) em Jundiaí, conta com programação também em equipamentos de saúde. Ao longo das semanas, palestras, confraternizações e atividades terapêuticas serão desenvolvidas pelas Unidades Básicas de Saúde, Novas UBSs e pelo Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO).

“Para marcar essa semana especial, os equipamentos organizaram ações de acordo com seus usuários e dentro dos grupos de atividades complementares, que reúnem um grande número de pessoas idosas. Para participar, basta procurar a unidade de referência e conhecer o que está disponível gratuitamente”, convida a diretora do departamento de Atenção Básica à Saúde, Ana Paula Rosa.

Entre as atividades, a UBS Eloy Chaves realizada na quarta-feira (28) uma aula de pintura em tecido, às 14h, na Associação de Moradores do Parque Eloy Chaves (rua Nancy Carlota Neto, 157); na quinta (29), um baile na Associação Feliz Idade (avenida Carlos Veiga, 450) com Toninho Claretti; e na sexta (30), a partir das 8h, uma manhã especial no Parque Botânico Eloy Chaves, com caminhada, Lian Gong, Zumba Gold, aferição de pressão arterial e glicemia, cuidados com pele e café da manhã.

UBS Eloy Chaves promove manhã especial. Entre as atividades ofertadas estará o Lian Gong

No CECCO, nesta quarta-feira, às 15h30, será realizada uma palestra com o tema “Prevenção de Quedas”, e, na sexta, às 8h, palestra sobre Envelhecimento Ativo. O espaço também recebe na quarta e na quinta-feira, das 9h às 16h, o Procon Móvel para orientação e divulgação da campanha “Fique ligado – não caia em golpe!”

Já a UBS Anhangabaú promove, no dia 5 de outubro, às 14h, um passeio ao Parque da Cidade, e, no dia 6 de outubro, às 14h, uma atividade de dança circular na EMEB Rotary Club.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/26/equipamentos-de-saude-tem-atividades-na-semana-da-pessoa-idosa/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original