Rotary jundiaiense propõe parceria para reforçar a campanha de vacinação contra a paralisia infantil

Publicada em 26/09/2022 às 17:40

A Prefeitura de Jundiaí recebeu, na manhã desta segunda-feira (26), dirigentes do Rotary Club Jundiaí, Jundiaí-Oeste, Jundiaí-Serra do Japy, Jundiaí-Leste, Jundiaí-Sul, Jundiaí-Vila Arens e Jundiaí-Conexão. O objetivo do encontro foi discutir ações que impactem diretamente no aumento da cobertura da vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite). Atualmente, 53% do público-alvo foi atingido, o que representa 10.631 vacinados.

A meta é vacinar 20.100 crianças e chegar aos 95% até o fim da campanha, na próxima sexta-feira (30). De acordo com o Gestor de Saúde, Tiago Texera, são positivas todas as formas de fomento à vacinação. “A vacina é a melhor forma de prevenir e erradicar doenças. Não podemos baixar a guarda. Por falta de vacinação, doenças antes erradicadas, como a própria paralisia infantil estão voltando para a nossa realidade”, comenta Tiago.

“Jundiaí consegue um grande aliado para reforçar a campanha de conscientização para ampliar a cobertura vacinal contra a paralisia infantil e aproveitar para colocar a carteira de vacinação em dia. Jundiaí é a Cidade das Crianças e zelar por elas evita complicações que podem aparecer a longo prazo e prejudicar o desenvolvimento de uma vida”, afirma Parimoschi.

“Erradicar a paralisia infantil é o principal projeto do Rotary Club em todo o mundo. Estamos à disposição para ajudar na divulgação das campanhas, na orientação aos munícipes e em ações que contribuam para a melhoria de vida das pessoas”, explica o presidente do Rotary Club Oeste, Carlos Vaz Junior.

Participaram do encontro, na Sala de Situação do Paço Municipal, o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente. Por parte do Rotary, estiveram presentes os dirigentes Carlos Vaz Junior, Maria Luísa Galdino, Orsola de Antonio, Marcio Vilhena, Creusa Anita Costa, Valério Delamanha e Suzete Nachbar, além da sócia honorária, Elza Francisca.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/26/rotary-jundiaiense-propoe-parceria-para-reforcar-a-campanha-de-vacinacao-contra-a-paralisia-infantil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original