‘Comitê Expressa’ dá novos encaminhamentos para as pautas em reunião de trabalho

Publicada em 27/09/2022 às 11:44

O Comitê Expressa realizou mais uma reunião de trabalho na última semana para coordenar a ação integrada de ocupação de todas as Unidades de Gestão da Prefeitura e dos demais órgãos instalados no Espaço Expressa, novo nome do Complexo Fepasa. Formalizado em julho deste ano com o nome de Comitê Novo Complexo, este foi o primeiro encontro realizado após o anúncio pelo prefeito Luiz Fernando Machado de R$ 6,5 milhões em investimentos em diversas frentes de revitalização e requalificação no local, além da apresentação de seus novos nome e conceito de ocupação.

“A intersetorialidade é um dos traços fundamentais do governo do prefeito Luiz Fernando Machado e, por isso, é ela que molda a atuação deste Comitê. Desta forma, sempre atentos ao Plano Diretor de ocupação aprovado pelos órgãos de preservação, seus integrantes possam agir de forma conjunta e tragam para suas reuniões de trabalho regulares as pautas importantes para execução”, destacou o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos.

Esta foi a primeira reunião do grupo após o anúncio de investimentos e mudança de nome e conceito para o Espaço Expressa

Durante a reunião, realizada no auditório do Paço Municipal na última quinta-feira (22), o diretor do Departamento de Gestão do Espaço Expressa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e também presidente do Comitê, William Paixão, formalizou em detalhes os próximos investimentos da Prefeitura para o local. “Primeiramente, apresentamos formalmente a todos os integrantes os detalhes dos investimentos anunciados pelo prefeito no início do mês. Na sequência, formalizamos a implementação de um sistema de circulares de notificação para todos os integrantes, iniciando com o aviso do início em breve da reforma do telhado do galpão de estacionamento. Isso é importante para que todos estejam cientes da obra e da necessidade de redução de vagas na área coberta, durante as intervenções para que as melhorias sejam implementadas”.

“Para concluir, comunicamos ainda que o Departamento de Patrimônio Histórico da UGC irá iniciar os estudos para confecção de um manual de Manutenção, Conservação, limpeza e Publicidade dentro do Espaço Expressa, baseado em manuais de outros centros históricos. Por isso, demos também um prazo para que cada um deles remova banners, folhetos e faixas em geral, para que o trabalho seja iniciado com fachadas limpas e em consonância com as diretrizes estipuladas pelos órgãos de preservação”, acrescentou William.

Além da Casa Civil e da Cultura, participaram da reunião os representantes das Unidades de Gestão da Prefeitura de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), de Mobilidade e Transporte (UGMT) e de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP); da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas); da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ); da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí – Deputado Ary Fossen (Fatec) e do Poupatempo.

A próxima reunião bimestral com todos os representantes do Comitê está agendada para novembro.

Durante o encontro, foi feita a apresentação formal das melhorias e intervenções realizadas pela Prefeitura no local

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/27/comite-expressa-da-novos-encaminhamentos-para-as-pautas-em-reuniao-de-trabalho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original