Prefeitura retoma ‘Operação Noites Frias’ e intensifica oferta de vagas para acolhimento

Publicada em 27/09/2022 às 11:39

Com a previsão de redução da temperatura e precipitação ao longo da semana, a Prefeitura retomou a Operação Noites Frias, com o aumento de equipes em busca-ativa e oferta de acolhimento nos abrigos municipais. Quem identificar pessoa em situação de rua pode ligar para o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) no número 98531-0146, que atende 24 horas por dia.

Somado ao aumento de equipes, há durante as noites de Operação o acréscimo de vagas para pernoite nos abrigos municipais, em vista da proteção contra o frio e preservação da vida. Além das buscas-ativas, as pessoas que forem ao Centro Pop (rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504 – Centro) ao longo do dia já são direcionadas aos abrigos.

Este ano a Operação Noites Frias foi iniciada em abril e acionada por 83 noites descontínuas, totalizando 5570 abordagens e cerca de 4 mil acolhimentos (pernoites).

Quem aceita o acolhimento é direcionado ao abrigo, inclusive se acompanhado de animal de estimação, onde recebe, além do pernoite, alimentação, roupa, espaço para higiene pessoal e atendimento técnico. Já para quem recusa o acolhimento, as equipes disponibilizam também cobertores, luvas, gorros e meias para a proteção contra o frio. Somente de cobertores, este ano já foram disponibilizados mais de 1700 cobertores.

Assim como nos demais dias, durante a operação, as abordagens e encaminhamentos já são feitos ao longo do dia

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/27/prefeitura-retoma-operacao-noites-frias-e-intensifica-oferta-de-vagas-para-acolhimento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original