Região Central: veja como fazer o descarte de resíduos corretamente

Publicada em 28/09/2022 às 10:02

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), orienta os moradores da região central de Jundiaí a realizarem o descarte de resíduos da forma correta. Os resíduos orgânicos devem ser colocados em sacos plásticos da cor preta e os resíduos recicláveis devem ser alocados em sacos azuis. Ambos devem ser deixados na porta da residência ou comércio.

“Essa diferenciação ajuda o coletor a identificar o tipo de resíduo e, consequentemente, a dar o destino adequado a eles”, afirma o Diretor da UGISP, Márcio Moraes. “É importante que a própria população fiscalize e oriente quando observar algum morador fazendo o descarte inadequado”, completou.

Coleta

A coleta na região central varia de acordo com o tipo de resíduos: orgânico e reciclável. A coleta orgânica é realizada de segunda a sábado, no período noturno. A coleta seletiva, por sua vez, ocorre em dias alternados, de acordo com o CEP (consulte clicando aqui).

Mas atenção. Nas ruas Barão de Jundiaí, Rosário e Bernardino de Campo, excepcionalmente, a coleta orgânica ocorre duas vezes ao dia, no período diurno e noturno. A coleta seletiva é diária.
É de extrema importância a diferenciação na cor dos sacos em toda a região central, uma vez que em alguns dias, ocorrem os dois tipos de coletas.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/28/regiao-central-veja-como-fazer-o-descarte-de-residuos-corretamente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original