Biblioteca Municipal e Fábrica das Infâncias Japy têm contação de histórias para crianças neste sábado (01)
Publicada em 29/09/2022 às 08:33Como parte da programação gratuita de todos os finais de semana pelo programa municipal Cidade das Crianças, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou para este sábado (01), na Fábrica das Infâncias Japy e na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, duas sessões de contação de histórias para o público infantojuvenil.
Na Fábrica das Infâncias Japy, às 10h30, é a vez de “Tá na hora da história – Contos contados para todas as idades”, voltada para crianças de sete a dez anos e duração de 30 minutos. Para a apresentação, a artista Rosângela Torresin aproveita a contação de histórias, uma das práticas artísticas mais antigas da tradição cultural para unir outros segmentos, como o teatro, as parlendas, as brincadeiras e a música, e aguçar a percepção do público, convidado a viajar junto no universo da história.
A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens, e fica aberta neste sábado (01) das 9h às 13h, com a entrada de visitantes permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento. Excepcionalmente, o espaço não irá abrir para o público neste domingo (02). Mais informações pelo telefone 4521-0971.


Já na Biblioteca, a contação “Um quarto de histórias: de onde vêm as histórias?”, com a Cia. Giro no Biombo, começa às 11h. A apresentação narra as aventuras de três irmãos que, durante uma brincadeira de esconde-esconde, descobrem diversos tesouros dentro um quarto de bagunça. Com criatividade, as crianças se divertem e se transformam em personagens, brincando com tudo o que encontram e ressignificando objetos. E tiram como principal aprendizado que as histórias podem ser encontradas em qualquer lugar, percebendo a importância do respeito com as pessoas e com as memórias.
A Biblioteca fica na avenida dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos, e, aos sábados, fica aberta das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4527-2110.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
22/02/2025
Com foco na segurança e ordem, Carnaval contará também com monitoramento remoto
-
22/02/2025
Nova exposição na Pinacoteca destaca os patrimônios e os artistas de Jundiaí
-
19/02/2025
Público tem só mais esta semana para prestigiar a temporada de espetáculos de férias no Centro das Artes
-
19/02/2025
Agenda cultural traz apresentações dos corpos artísticos, atrações para a criançada e blocos de rua de Carnaval
Baixe as fotos desta notícia na resolução original