Em encontro com prefeito, Pack-Haus anuncia instalação em Jundiaí

Publicada em 29/09/2022 às 17:11

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu nesta quinta-feira (29), no tradicional “Café com o Setor Produtivo”, representantes da empresa Pack-Haus, que anunciaram as novas instalações em Jundiaí. No município, o investimento será na ordem de R$ 30 milhões para instalação da nova unidade fabril para produção de resinas recicláveis. A previsão da empresa é que a operação comece já em janeiro de 2023 e que sejam gerados 100 empregos diretos.

“Jundiaí avança e se destaca porque tem um horizonte de planejamento. É uma satisfação abrigar a nova planta da Pack-Haus, uma grande empresa que vai gerar empregos e também tem um engajamento com a sustentabilidade e o meio ambiente. Somos a 7ª economia do Estado, a 17ª no ranking nacional dos maiores PIB (Produto Interno Bruto) e o nosso Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é comparado ao de países desenvolvidos da comunidade europeia (0,822). Estamos sempre buscando investimentos, porque cidade boa é aquela que oferta empregos”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Encontro aconteceu nesta quinta-feira no Paço Municipal

Participaram da reunião o CEO da empresa Alessandro Ribeiro Walter, o gestor de operação Valter Cartapatti, além do gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, do gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, do diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, da diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz e da diretora do Fundo Social, Francine Picardi.

“Estamos na fase de implementação na área industrial de Jundiaí em um galpão de 14 mil metros, mas já estamos prevendo uma futura expansão. A planta de Jundiaí será uma das maiores da empresa na América Latina e é um projeto ambicioso. Vamos realizar todas as operações do grupo na cidade, além de toda logística”, explica Alessandro Ribeiro Walter.

O foco da empresa em Jundiaí é a produção de mil toneladas por mês de resina, com objetivo de em breve chegar a 3 mil toneladas/mês. “Vamos ter foco também na qualificação da mão de obra e investimento para capacitar pessoas para que elas tenham uma profissão”, lembra o gestor de operação Valter Cartapati.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi destacou o fato de Jundiaí ter um planejamento para execução das ações. “Estamos crescendo de maneira organizada e através de ações de fomento à economia local, para tornar a cidade cada vez mais competitiva na atração de empresas e geração de empregos, sem deixar de lado a sustentabilidade e a inovação. Isso tem sido visto como um diferencial e tem atraído grandes investimentos”, explicou.

“A aproximação entre Poder Público e as empresas tem funcionado muito bem e tende a crescer cada vez mais, fomentando a geração de empregos e os negócios, além da qualificação profissional”, explicou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico.

Prefeito Luiz Fernando Machado destacou horizonte de planejamento de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/29/em-encontro-com-prefeito-pack-haus-anuncia-instalacao-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original