Rede de Inovadores conecta pessoas e fortalece o crescimento coletivo

Publicada em 30/09/2022 às 17:01

Conectar pessoas em busca de um maior desenvolvimento coletivo. Essa foi a tônica da 3ª Edição do Rede de Inovadores, que aconteceu nesta sexta-feira (30), nos estúdios da TVTEC. O encontro contou com a presença de jovens empreendedores, iniciativa privada e poder público, que debateram maneiras de conectar todos os setores em prol do desenvolvimento da sociedade.

“Hoje em dia nós precisamos criar redes para que tudo funcione e evolua. O poder público, em Jundiaí, investe em seu maior ativo, que são as pessoas. E começa bem cedo, com as nossas crianças, na sala de aula. Investimos em serviços de qualidade, conhecimento e inovação, com o objetivo de potencializar a nossa economia e estimular o empreendedorismo em nosso município”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

José Antonio Parimoschi destacou para o público a necessidade de criar redes para o desenvolvimento da sociedade

Criar conexões é o forte da empresária Alessandra Okada. Há mais de um ano ela empreende na área do networking e do fortalecimento da união das mulheres. “A minha função é criar uma rede em que várias mulheres estão inseridas, para que uma fomente o negócio da outra. Hoje eu participei do encontro para buscar novas tecnologias que possibilitem que eu expanda o meu negócio para outros públicos”, comenta a empresária.

A Rede de Inovadores é um espaço público de oportunidades do “Campus Jundiaí”, que visa transformar clusters de inovação, com capacidade para o desenvolvimento de novas tecnologias, incubação e coworking para startups de base tecnológica e de Pesquisa e Desenvolvimento, formando um ecossistema de Inovação, associado ao Programa Jundiaí Cidade Inteligente.

Uma das frentes atuantes do Campus é a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). “Temos três projetos no Campus Jundiaí e a nossa intenção é fomentar negócios de impacto, dentro do conceito ESG (environmental, social and governance – em português, Governança ambiental, social e corporativa), que façam o bem para a população”, conta o Diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da UGADS, Lucas Rodrigues.

Além da UGADS, a Faculdade de Medicina de Jundiaí, o Programa Jundiaí Empreendedora, a Faculdade de Tecnologia (FATEC) e a DAE fazem a composição do Campus Jundiaí. “Esse é um espaço para quem fornece e para quem precisa da tecnologia. O grande empresário e o poder público devem ajudar os empresários menores para que todos tenham oportunidades”, diz o Gestor Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes.

Casa esteve cheia para o 3º Encontro Rede de Inovadores

“A TVTEC é um espaço tecnológico que está a serviço do aprendizado da população. Aqui nós queremos unir todas as boas práticas, fomentar bons negócios e ensinar maneiras de desenvolvimento social e econômico”, afirma a Superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo.

A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com as unidades de gestão de Governo e Finanças, da Casa Civil, do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, do Jundiaí Empreendedora, da Cijun e da Fundação Escola TVTEC Jundiaí.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/30/rede-de-inovadores-conecta-pessoas-e-fortalece-o-crescimento-coletivo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original