Semana da Pessoa Idosa: UBS Eloy Chaves fecha comemoração com evento especial  

Publicada em 30/09/2022 às 17:28

A aposentada Graciete Mota deu um show de disposição nas atividades realizadas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Eloy Chaves, nesta sexta-feira (30). A manhã especial, em comemoração à Semana da Pessoa Idosa, começou com uma caminhada no Parque Botânico e prosseguiu com Lian Gong, Zumba Gold, aferição de pressão arterial e glicemia, cuidados com pele e café da manhã na Associação Feliz Idade.

“Estou adorando esta festa, porque além de me movimentar, estou tendo contato com pessoas diferentes. Eu gosto muito de tudo o que a UBS oferta porque traz melhoria para a parte física, a emocional e a espiritual. Participo de vários grupos como o de fortalecimento e de alongamento”, comentou Graciete.

Graciete aproveitou para conhecer novas pessoas e realçar sua beleza

O casal Lauro e Neusa Reis também estavam bem animados. “Aproveitamos tudo: medimos a pressão, fizemos Lian Gong e vamos para a zumba. Esses eventos são muito importantes para nós, para as pessoas idosas”, destacou Lauro.

As ações alusivas à Semana da Pessoa Idosa são uma tradição na UBS Eloy Chaves. Na terça, foi realizada aula de pintura em tecido e, na quinta-feira, um baile com Toninho Claretti.

Lauro e Neusa estavam bastante animados e aproveitaram todas as aulas

“Fazemos questão de realizar essas ações, porque queremos que eles venham, se sintam acolhidos e se sintam parte da comunidade. Ao longo do ano, também oferecemos diversas práticas integrativas que fazem bem para a parte física e emocional e são um complemento ao tratamento médico ofertado na UBS”, ressaltou a gerente do equipamento, Karina Oliveira.

O evento foi prestigiado por representantes do conselho gestor da UBS e do Conselho Municipal de Saúde (Comus).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/30/semana-da-pessoa-idosa-ubs-eloy-chaves-fecha-comemoracao-com-evento-especial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original