Sinalização de trânsito: Prefeitura aumenta 40% de pintura de solo em setembro

Publicada em 30/09/2022 às 17:00

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) ampliou, no mês de setembro, em 40% o total de pintura de solo para sinalização de trânsito feitas em 2022. O saldo atual é de mais de 45 mil m² de pintura de solo feita neste ano. Em agosto, os números indicavam 32 mil m². Outra melhora expressiva foi no número de placas de sinalização vertical. Atualmente, o município conta com 2300 placas, indicando um aumento de 15%. Em agosto a quantia era de 2000.

Além disso, foram implantados balizadores, tachões, prismas e a colocação ou substituição de defensas metálicas e conjuntos semafóricos.

“Fazer a sinalização é necessário para a segurança dos motoristas e pedestres que utilizam as vias urbanas. A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte faz o constante monitoramento para realizar essa tarefa após o recapeamento das vias, manutenções ou solicitações dos munícipes e agentes de trânsito em suas rotas operacionais”, comenta o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz.

Em 2022, a UGMT implantou novas sinalizações e realizou manutenções nas avenidas Luiz Gushiken, Vereador Geraldo Dias, Coleta Ferraz de Castro, Antônio Pincinato, José Mezzalira, Samuel Martins, Antônio Barcheta, Henrique Andrés, Pedro Clarismundo Fornari, Prefeito Luiz Latorre, Carmine Todaro, Engenheiro Tasso Pinheiro, Daniel Pellizzari e Carlos  Ângelo Mathion, além das ruas Quinze de Novembro, Álvaro de Oliveira Marcondes, Moçambique, Atílio Gobbo, Botucatu, São José dos Campos, Ângelo Mariotti e Estrada do Varjão. Os bairros contemplados até o momento são o bairro dos Fernandes, Mirante de Jundiaí, Parque Centenário, Torres de São José, Terra da Uva. A UGMT ainda iniciou a manutenção das sinalizações dos Terminais do Transporte Coletivo Urbano.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/30/sinalizacao-de-transito-prefeitura-aumenta-40-de-pintura-de-solo-em-setembro/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original