Espaço Expressa recebe em outubro exposição e oficina para crianças pelo projeto ‘Caos on Canvas’

Publicada em 02/10/2022 às 08:56

O Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) recebe durante o mês de outubro uma exposição e oficinas gratuitas de pintura para crianças pelo projeto “Caos on Canvas”, que completa uma década de existência.

Idealizada por Didu Losso, que é também curador junto com Sérgio Scaff, a exposição procura ressignificar o conceito de caos, com a leitura individual de 18 artistas do diálogo entre o crescimento urbano e a preservação da natureza, captado pelo olhar do renomado fotógrafo Lucas Lenci.

Inspirada na teoria do caos, a mostra traz intervenções sobre fotografias impressas em canvas e sobrepostas sobre pedaços de contêineres, tendo como proposta a escolha de diferentes ambientes expositivos. Um deles foi o jardim da Casa das Rosas, na capital paulista, onde ficou durante o mês de setembro.

Mostra do projeto idealizado por Didu Losso vem para Jundiaí após temporada na Casa das Rosas, em São Paulo

A exposição será montada na área de exposições do Espaço Expressa, ao lado da Sala Jundiaí de espetáculos, e será aberta oficialmente nesta quarta-feira (05), às 10h30, em cerimônia para convidados.

A visita gratuita segue até a sexta-feira (28), de segunda a sexta-feira, das 8h à 21h30, e aos sábados, das 8h às 17h. A iniciativa é uma realização do artista Didu Losso e Trilha, com patrocínio do Programa de Ação Cultural (ProAC) e do Tauste Supermercados, com apoio cultural da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e da Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura de Jundiaí.

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Além da entrada gratuita, o Espaço conta ainda com estacionamento gratuito para os visitantes. Mais informações pelo telefone (11) 4589-6800.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/02/espaco-expressa-recebe-em-outubro-exposicao-e-oficina-para-criancas-pelo-projeto-caos-on-canvas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original