Orquestra Sinfônica traz obras do período Romântico para seu quarto concerto da temporada

Publicada em 02/10/2022 às 10:27

A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) faz neste sábado (08), às 20h, o seu quarto concerto da temporada 2022 no Teatro Polytheama. O programa da noite será composto por obras do Período Romântico do século 19, como a “Sinfonia nº 8 em Mi menor”, do compositor tcheco Anton Dvorak, e o “Concerto para Piano nº 2 em Ré menor”, do autor alemão Felix Mendelssohn.

A maestrina Claudia Feres, regente e diretora artística da OSMJ, explica o repertório da noite. “Programei para este concerto esta sinfonia de Dvorak, que foi uma das obras solicitadas para execução nas audições dos bolsistas para ingressar na OSMJ. Trata-se de uma importante obra do período romântico da música, com grandes melodias líricas e sotaque folclórico Boêmio. E na sequência o público poderá se deleitar ainda com um dos maiores intérpretes brasileiros, Eduardo Monteiro, que estará conosco no concerto para piano de Mendelssohn”.

Programa do quarto concerto da temporada traz obras do Período Romântico

Considerado um dos maiores expoentes do cenário pianístico brasileiro, o carioca Eduardo Monteiro teve seu talento reconhecido internacionalmente desde jovem. Entre formações, participações e premiações em sua carreira, traz experiências na Alemanha, Áustria, Espanha, Inglaterra, Irlanda e Rússia. Também traz em seu extenso currículo críticas extremamente elogiosas em conceituadas revistas especializadas do tema, além de ocupar um lugar de destaque no panorama da formação pianística no país, sendo vice-diretor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), onde é professor de piano do Departamento de Música.

CONFIRA AS FOTOS DO ÚLTIMO CONCERTO DA OSMJ

A OSMJ é um corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC). “O público tem apreciado as novidades que a Orquestra trouxe para esta sua 12ª temporada e, por isso, tem prestigiado de forma numerosa as apresentações deste nosso corpo artístico, que teve expansão em seu número de instrumentos e também de músicos jovens”, comentou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Os ingressos gratuitos para o espetáculo podem ser retirados tanto na bilheteria do Teatro quanto na internet, através da plataforma Sympla, a partir das 10h30 desta sexta-feira (07). Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

Os detalhes do programa da noite podem ser conferidos no site da Cultura.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

O artista convidado pela OSMJ para o concerto é o renomado pianista Eduardo Monteiro (Crédito foto: Julio Acevedo)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/02/orquestra-sinfonica-traz-obras-do-periodo-romantico-para-seu-quarto-concerto-da-temporada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original