Dia das Crianças: programação especial no Parque da Cidade e exposição no Mundo

Publicada em 05/10/2022 às 11:42

O Dia das Crianças vai ser pra lá de especial tanto no Mundo das Crianças quanto no Parque da Cidade, espaços integrantes do complexo administrado pela DAE Jundiaí.

No feriado do dia 12, uma quarta-feira, o Mundo das Crianças terá agendamento através do site. A agenda para garantir a visita nesse dia será aberta na próxima segunda, dia 10, a partir do meio-dia (clique aqui para ser direcionado ao site do Mundo). Além das atrações do parque, a Casa da Árvore também estará com uma exposição interativa de brinquedos e brincadeiras, em cartaz até o final de outubro.

Já o Parque da Cidade funcionará até 19 horas por conta da programação especial do Circuito das Artes (confira abaixo a programação completa), que começa a partir das 9 horas. A realização é do Instituto Eco Ambiental e Social, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio do Boa Supermercados e apoio da DAE Jundiaí e Prefeitura de Jundiaí, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura.

Quem passar por lá no dia 12 vai encontrar muitas atividades, oficinas circenses e jogos, cantigas de roda, música, apresentações de dança e grupos, contação de histórias, workshops de pintura facial, entre tantas outras atrações.

Entre 10 e 17 horas, o Centro de Reabilitação Jundiaí fará avaliação postural, rastreamento da dor crônica e oficinas de jogos. Brinquedos infláveis estarão na Praça Pôr do Sol, onde também haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

O Dia das Crianças também contará com apresentações de aeromodelos na pista do Parque. As exibições são organizadas pela Associação Jundiaiense de Aeromodelismo, com o já tradicional avião “aerobala”, jogando balas durante todo o dia.

Assessoria de Comunicação DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/05/dia-das-criancas-programacao-especial-no-parque-da-cidade-e-exposicao-no-mundo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original