Ônibus circula e alerta a população sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul

Publicada em 05/10/2022 às 13:38

Servidores e munícipes que chegaram ao Paço Municipal, nesta quarta-feira (5), foram surpreendidos por um ônibus estacionado na entrada principal do prédio. Envelopado nas cores rosa e azul, o veículo chamou a atenção e foi apresentado aos presentes em breve solenidade. O principal objetivo da ação é conscientizar a população sobre dois temas muito importantes: o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

“É fundamental alertar a nossa população sobre a prevenção e o tratamento precoce do câncer de mama e de próstata. Jundiaí é uma cidade que preza pela promoção da saúde e pelo bem-estar das pessoas, portanto, essa é mais uma das ações que caminham nesse sentido”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

A partir dos próximos dias, este ônibus irá circular pelas ruas da cidade levando, além de passageiros, a mensagem de conscientização a todos. Em outubro, a motorista será uma mulher. Em novembro, um homem. “Vamos aproveitar para colocar os veículos em pontos estratégicos e com grande fluxo de pessoas para chamar a atenção e atingir o máximo de pessoas que conseguirmos”, avalia o Gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Ônibus rosa e azul chamou a atenção das pessoas que vieram ao Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (5)

“O alerta é fundamental, pois o câncer de mama e de próstata são doenças com alto índice de cura caso sejam descobertas em estágio inicial. Vale ressaltar que Jundiaí atende todas as diretrizes do Ministério da Saúde e oferece suporte ao paciente do diagnóstico ao tratamento”, afirma o Gestor de Saúde, Tiago Texera.

A educadora Patrícia Almeida Carvalho veio à Prefeitura nesta manhã e parou para observar o veículo. Ao descobrir do que se tratava, aprovou a iniciativa. “O ônibus ficou muito bonito, além de ser mais uma forma de alertar as pessoas. A iniciativa é ótima”, comenta.

“Essa é mais uma das diversas ações realizadas pelo município para chamar a atenção para causas importantes. Além das campanhas, Jundiaí está preparada para atender integralmente a nossa população”, diz o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Também participaram da solenidade os gestores Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão), Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Simone Zanotello (Administração e Gestão de Pessoas), as gestoras-adjuntas Maria Carolina Arvigo (Inovação e Relação com o Cidadão) e Dayane Martins (Promoção de Saúde), além da Coordenadora do Departamento Jurídico da Viação Jundiaiense, Roberta Russo.

Luiz Fernando Machado esteve acompanhado gestores, servidores e munícipes na apresentação da novidade na frota de ônibus

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/05/onibus-circula-e-alerta-a-populacao-sobre-o-outubro-rosa-e-novembro-azul/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original