Cidade das Crianças: Biblioteca e Fábrica das Infâncias Japy têm programação gratuita no fim de semana

Publicada em 06/10/2022 às 11:51

Assim como em todos os finais de semana, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e a Fábrica das Infâncias Japy contarão neste sábado (08) e domingo (09) com programação cultural gratuita para o público infantojuvenil, pelo programa municipal Cidade das Crianças.

Biblioteca
Na Biblioteca, a programação do sábado (08) começa às 11h, a intervenção “Lê no Ninho”, atividade lúdica com foco no fomento ao gosto pela leitura e criação de vínculos afetivos para crianças de seis meses a quatro anos de idade, acompanhados de seus cuidadores. Para participar da atividade com duração de 60 minutos, é necessário realizar inscrição prévia para as dez vagas gratuitas disponíveis.

A programação da Biblioteca no sábado (08) segue às 12h, com a contação de histórias da Cia. Cena 4 pelo projeto “Contos e Cantos”, que combina a narração com música, brincadeira e interação com o público. Para este encontro, o grupo irá trazer a história do casamento da Dona Baratinha. Para esta atividade também gratuita a participação será por ordem de chegada.

A Biblioteca fica na avenida dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos, e, aos sábados, fica aberta das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4527-2110.

Fábrica das Infâncias Japy
Já na Fábrica, a programação do sábado (08) traz, a partir das 10h30, o espetáculo “Canto e Folia”, com Tom Nando e o Legado, proposta de música e dança com classificação livre. O repertório musical, a cargo de Tom Nando e Cora Maria, dará o tom de um giro pela memória, através de músicas infantis de domínio público e de compositores renomados da MPB, como Gilberto Gil, Toquinho e Vinicius de Moraes. Já a dança ficará a cargo de Maria Fernanda Nicioli e Cather, por meio de danças e jogos musicais.

Já no domingo (09), também a partir das 10h30, é a vez da apresentação de tecido acrobático “Fays: a Vida das Fadas”, com o grupo Art no Ar. Voltada para o público de quatro a dez anos, o espetáculo traz quatro acrobatas, que se dividem em cena para mostrar a beleza da vida das Fadas. Embalada por músicas celtas e muita magia, a apresentação convida o público a entrar no mundo mágico em que todos voam, encantados pelos poderes do pó de pirlimpimpim, explorando o imaginário infantil através de desenhos, cores, adereços e asas.

Além das atrações e brincadeiras internas, a Fábrica conta ainda com um Parque Naturalizado – espaço ao ar livre sem brinquedos estruturados, como balanças e escorregadores, mas montado com elementos como troncos, galhos, folhas, terra, areia e pedras, onde a criançada pode ter contato com a natureza e o brincar livre, pela iniciativa BrincAR LIVRE.

A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens, e fica aberta, aos sábados e domingos, das 9h às 13h. Durante a semana, o espaço abre de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada de visitantes é permitida até 30 minutos antes do horário de fechamento. Mais informações pelo telefone 4521-0971.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/06/cidade-das-criancas-biblioteca-e-fabrica-das-infancias-japy-tem-programacao-gratuita-no-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original