Caminhada pela Vida: Evento em alusão ao Outubro Rosa acontece neste domingo (9)

Publicada em 07/10/2022 às 10:00

Além de exames preventivos, a prática de atividades físicas é estimulada e, aliada à alimentação saudável, possui papel fundamental no combate de diversas doenças, entre elas, o câncer de mama. Por isso, ações de conscientização que contam com o auxílio desse recurso fazem parte de campanhas como o Outubro Rosa, de prevenção da doença. Neste domingo (9), a Prefeitura de Jundiaí em parceria com o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) e Hospital Universitário, promove a “Caminhada pela Vida” no Parque da Cidade. O evento conta ainda com apoio de várias entidades e empresas parceiras, a partir da articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

Com início às 8h, a ação é gratuita e irá reunir cerca de 1.500 mulheres, com o principal objetivo de mostrar a importância do diagnóstico precoce e do ato esportivo no processo de descoberta, autocuidado e prevenção ao câncer que mais atinge o público feminino. Todos os participantes estão convidados a vestirem uma camiseta rosa em alusão à causa.

A programação inclui diversas atividades como a acolhida pelos voluntários da ação; aula de alongamento e pré-caminhada; aula de ritmos pós-caminhada; além da presença de profissionais para a conscientização dos participantes sobre alimentação; prevenção da obesidade; prática de atividades físicas; fatores de risco familiares; entre outros assuntos. O encerramento do evento contará com show de artistas locais.

Patrocínio e apoio

O evento é sem fins lucrativos e conta com a participação de diversas Unidades de Gestão da Prefeitura, como a UGPS (foco em orientações preventivas e encaminhamento em casos de suspeita), UGEL (atividades físicas e público praticante), UGC (apresentação musical), DAE/Parque da Cidade (cessão de espaço e estrutura de som), UGE (alimentação saudável), UGCC por meio da Assessoria da Mulher, UGISP e UGMT (estrutura), entre outras.

A empresa Davelo, especialista em corridas e caminhadas, está ajudando de forma colaborativa na organização de todo o evento. Instituições e diversas empresas, com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, também abraçaram a causa da mulher e da saúde: Unimed Jundiaí e Associação Mulher Unimed, Plascar, Me.Linda, Sesc Jundiaí, Sorvetes Jundiá, Coca-Cola FEMSA Brasil, Qualatex, DeMarchi, Natural One. Toda a divulgação, pré, durante e pós-caminhada, conta com a parceria da TVTEC.
A Coca-Cola FEMSA Brasil, que opera em Jundiaí uma de suas principais fábricas e tem sido parceira do município em várias ações para a comunidade, colabora com o evento por meio da doação de quatro mil copos de água mineral Crystal que serão distribuídos aos participantes da atividade.

“O apoio ao evento está alinhado ao compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil em participar de iniciativas voltadas ao bem-estar da população. E mais do que isso: reafirma nossa responsabilidade em contribuir positivamente para a valorização da mulher, seja no ambiente de trabalho ou nas comunidades onde atuamos, como em Jundiaí”, afirma Camila Amaral, vice-presidente jurídica e de assuntos corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

A Sorvetes Jundiá, que conquistou a posição de 3ª maior marca de sorvetes do Brasil e a liderança na categoria impulso, no interior do Estado de São Paulo, também faz parte da rede de apoio e patrocínio do evento. “Para a Sorvetes Jundiá é um orgulho poder participar ativamente da Campanha Outubro Rosa, não só temos a preocupação com a qualidade de nossos produtos, mas também o cuidado e o carinho com nossos clientes e em especial para com as mulheres nesta data tão importante, que é o cuidado e conscientização sobre o câncer de mama. Fica aqui nosso agradecimento aos envolvidos pela iniciativa”, parabeniza o diretor executivo do grupo Sorvetes Jundiá Indústria e Comércio Ltda.

Serviço
Data: 09/10/22 (domingo)
Horário: a partir das 8h
Local: Parque da Cidade – Praça Pôr-do-Sol
Inscrição: Gratuito via formulário – https://forms.gle/7v5rutDASYxhMJic7

Assessoria de Imprensa HSV


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/07/caminhada-pela-vida-evento-em-alusao-ao-outubro-rosa-acontece-neste-domingo-9/