Jundiaí participa novamente do prêmio Top Destinos Turísticos e busca o tricampeonato

Publicada em 07/10/2022 às 13:33

Jundiaí, mais uma vez, concorre ao prêmio Top Destinos Turísticos na categoria Turismo Rural. Por voto popular e escolha de um júri, a cidade foi escolhida como o melhor destino turístico rural do Estado de São Paulo nas duas últimas edições do prêmio, realizadas em 2019 e 2021, e pode repetir o feito em 2022. A cerimônia oficial de premiação acontecerá no dia 7 de dezembro no Memorial da América Latina, onde serão escolhidos os Top Destinos em 16 categorias, incluindo o Turismo Rural.

PARTICIPE DA VOTAÇÃO

Nesta categoria, a cidade concorre com os municípios de Brodowski, Caconde, Ibirá, Mongaguá, Santo Antônio do Pinhal, Serra Negra e Torre de Pedra. Caso vença, Jundiaí será tricampeã de maneira consecutiva, pois o evento não aconteceu em 2020, por conta da pandemia. A votação popular já está aberta no próprio site do evento e se encerra no dia 15 de novembro. Basta acessar este link, selecionar a categoria Turismo Rural e escolher o nosso município.

“O turismo rural de Jundiaí é um importante impulsionador de renda e empregos para nossa cidade. Estar entre os finalistas é resultado do trabalho desenvolvido por Jundiaí e pelos seus empreendedores que tanto se dedicam a esta atividade”, declara o prefeito Luiz Fernando Machado.

Foto de uma plantação de uvas em Jundiaí
Jundiaí se destaca como destino para o Turismo Rural

“Jundiaí tem, no turismo rural, seu principal segmento em termos de atração de fluxo turístico. Quase 70% dos turistas que visitam a cidade vêm em função dos atrativos rurais. Restaurantes, sítios produtivos, adegas e vinícolas, além das várias experiências no meio rural que são oferecidas, fazem com que o segmento cresça a cada ano”, afirma a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.

Hoje, das seis Rotas Turísticas existentes em Jundiaí, cinco são rurais e reúnem mais de 80 empreendimentos que atuam no setor. “O prêmio Top Destinos é um momento importante para garantir o posicionamento da cidade como um dos mais importantes destinos de turismo rural no estado e no país e vencer as edições de 2019 e 2021, consolidou o município como um dos destaques nacionais nesse segmento. A proposta é repetirmos o sucesso das edições anteriores em 2022, por isso, estamos pedindo a participação de todos para votar em Jundiaí para que possamos estar na final”, explica a diretora.

O Prêmio Top Destinos Turísticos é uma realização conjunta da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e do SKAL Internacional São Paulo, com apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/07/jundiai-participa-novamente-do-premio-top-destinos-turisticos-e-busca-o-tricampeonato/