Obras de drenagem do Jardim Danúbio estão 55% concluídas

Publicada em 07/10/2022 às 17:18

As obras para instalação dos equipamentos de drenagem, realizadas no bairro Jardim Danúbio, já estão 55% concluídas. Elas fazem parte de contrapartida de um loteamento da região e devem ser feitas para que haja a captação e o escoamento de toda a água da chuva, tanto do loteamento quanto do próprio bairro.

Moradora do bairro há seis anos e dona de um comércio no mesmo local há três, Roseny Ribeiro de Souza aprovou a execução das obras. “Acredito que trará melhorias para um bairro tão bom e tradicional. Tudo o que for benfeitoria será sempre bem-vindo”, comenta.

Ao todo, as obras têm aproximadamente 600 metros de extensão e contam com 15 poços de visitas, que servem para a realização de manutenção na rede; 34 bocas de lobo, para o escoamento da água; 124 metros de aduelas com dois metros de comprimento e 1,5 de largura; além de 460 metros de aduelas de três metros de comprimento por dois de diâmetro.

A previsão para o término das obras de drenagem no Jardim Danúbio é até o final de novembro

“Essa obra é uma demanda antiga dos moradores do Jardim Danúbio e conseguimos realizá-la por intermédio de uma contrapartida. Com planejamento conseguimos resolver, paulatinamente, os principais problemas do município. Vamos continuar trabalhando para trazer ainda mais benfeitorias a todas as regiões”, afirma o Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.

A expectativa é que todo o serviço seja finalizado até o final de novembro deste ano.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/07/obras-de-drenagem-do-jardim-danubio-estao-55-concluidas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original