‘Sexta no Centro’ traz uma mistura de ritmos para homenagear o dia do Compositor Brasileiro

Publicada em 07/10/2022 às 19:32

Para homenagear o Dia do Compositor Brasileiro, comemorado nesta sexta-feira (07), a Sexta no Centro levou representantes de diversos ritmos musicais até a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), animando assim o fim de tarde e início da noite no Centro de Jundiaí.

Leandro Pinheiro, de 26 anos, foi um dos que estavam passando pelo Centro e pararam para acompanhar as atrações. “Estava de passagem com minha família quando fomos positivamente surpreendidos. Moro em Campo Limpo Paulista e não conhecia a Sexta no Centro, mas gostamos bastante. Pretendemos retornar nas próximas datas”, comentou.

Surpreendido com a atração, Leandro aproveitou para curtir com a família

A programação musical gratuita trouxe os gêneros Indie e Pop Rock da Banda Velho Manco, logo a partir das 16h. Na sequência, a partir das 17h30, foi a vez de Alexandre Cunha apresentar o show “Brasil Plural”, num verdadeiro passeio por ritmos, como fases nordestinas e regionais, maxixe e baião.

Já no início da noite, às 19h, Rafa Ribeiro e Banda misturam músicas autorais, clássicos da MPB, baião, reggae e rock no show “Que canto é esse?”. E para finalizar a festa, Maria Pérola e Banda sobem ao palco e para apresentar “Cancioneiro Nordestino”, com repertório em homenagem a compositores nordestinos.

A programação é uma iniciativa das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), à qual estão vinculados o varejão noturno e o artesanato do programa Jundiaí feito à Mão. Uma novidade desta edição foi a participação de autores e escritores jundiaienses.

A próxima edição da Sexta no Centro está programada para o dia 11 de novembro, ocasião em que será realizada também a eleição da rainha e princesas da Corte da Uva 2023.

Edição de outubro trouxe em sua programação musical temática uma homenagem ao dia do Compositor Brasileiro

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/07/sexta-no-centro-traz-uma-mistura-de-ritmos-para-homenagear-o-dia-do-compositor-brasileiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original