Comitê das Crianças conhece instalações do Hospital Universitário

Publicada em 08/10/2022 às 14:16

A manhã de sábado (8) começou com muito trabalho, conhecimento e diversão para aproximadamente 20 integrantes do Comitê das Crianças. Em uma visita ao Hospital Universitário e seu entorno, os pequenos puderam conhecer as instalações do prédio, tirar dúvidas sobre a rotina dos profissionais e até se encantarem com os recém-nascidos que lá estavam. Durante toda a manhã, cada uma delas teve a oportunidade de analisar quais melhorias o hospital pode fazer para torna-lo mais agradável para o público infantil.

“Gostei muito de visitar o hospital e é muito legal ver como eles trabalham. Algo que poderia melhorar é a cor. Achei a parede muito branca e poderia ter mais azul ou roxo”, comenta Danilo Oliveira Luiz, de 10 anos.

Danilo Oliveira tirou dúvidas durante a visita ao hospital e aproveitou a manhã para aprender e conhecer coisas novas

Já na área externa o Comitê caminhou pelas ruas e conheceu a praça Dr. José Godoy Ferraz. O garoto Bruno Gagliardo Bueno, de 11 anos, deu as suas impressões assim que chegou ao local. “O mato está bem cortado, mas falta um escorregador, mais balanços e um gira-gira, além de mais árvores e bancos”, analisa. “Nas ruas acho que pode só consertar algumas calçadas para ficar mais seguro de caminhar”, completa o menino.

A interação dos profissionais com as crianças é muito enriquecedora, segundo o Diretor Técnico do Hospital Universitário, Rodrigo Camargo. “Quando conheci o Comitê tive muito interesse em realizar uma atividade com eles aqui. As crianças têm um olhar diferenciado e de muita honestidade, que trará muitas melhorias para nós”, argumenta Rodrigo.

Bruno destacou o que poderia ser feito para que a praça próxima ao hospital ficasse ainda melhor para as crianças

“As crianças do Comitê vêm de várias regiões diferentes e cada uma delas agrega com um olhar referente à própria realidade. Buscamos conhecer vários espaços em bairros diferentes, para que elas possam expandir os conhecimentos e trazer as próprias experiências para qualificar os espaços para elas”, explica o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

O Comitê das Crianças é uma das iniciativas que integram o programa municipal Cidade das Crianças, do governo do prefeito Luiz Fernando Machado.

Crianças ficaram encantadas com os recém-nascidos

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/08/comite-das-criancas-conhece-instalacoes-do-hospital-universitario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original