‘Educação do Caráter’, nova exposição da Galeria de Arte, será aberta nesta segunda (10)

Publicada em 08/10/2022 às 15:30

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro Polytheama) recebe nesta segunda-feira (10), às 19h, a abertura da exposição “Educação do Caráter”, do artista Bruno Novaes, selecionada via edital da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

A certificação de uma escola do caráter é um selo que alguns colégios almejam e que legitima sua formação para além do conteúdo, atingindo também a moral do aluno. A partir da inserção nesse sistema, misturando depoimentos e observações, e cruzando-os com leituras que instruem tal modelo, o artista construiu materiais e documentos que apontam subjetividades e o que há de contraditório na implementação de tal certificação, a partir de três trabalhos inéditos que iniciam a pesquisa e construção da documentação dessa escola fantasiosa.

A exposição poderá ser visitada gratuitamente até o dia 08 de novembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h; aos sábados, das 10h às 13h.

A Galeria de Arte fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/08/educacao-do-carater-nova-exposicao-da-galeria-de-arte-sera-aberta-nesta-segunda-10/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original