Jundiaí Empreendedora: Guia do Comércio fomenta negócios e vira vitrine para empreendedores
Publicada em 08/10/2022 às 08:48Com o objetivo de divulgar e fomentar os negócios em Jundiaí, o eixo Meu Comércio, do portal Jundiaí Empreendedora, atingiu no começo de outubro mais de 800 comércios cadastrados.
O Meu Comércio é o Guia dos prestadores de serviço, comerciantes, MEIS da cidade e tem feito uma conexão importante e direta entre o consumidor e as empresas da cidade que oferecem produtos e serviços. O cadastro pode ser feito neste link.
A empreendedora Gláucia Cabral Rozzo faz artesanato em Biscuit e cadastrou sua empresa, a Glau Biscuit na ferramenta. “Eu acho excelente ter esse guia. Para quem como eu que não tem loja de porta aberta como falam, é uma nova forma de divulgação. Nos ajuda bastante e toda ajuda neste momento é válida”, afirma.
A massatorepeuta Ana Laura Ribeiro cadastrou o seu serviço recentemente e agradece por ter mais uma forma de divulgação. “O cadastro foi rápido e para nós empreendedores é muito bom ter uma ferramenta de divulgação de forma gratuita. Esta iniciativa da prefeitura é muito importante e faz toda a diferença para nós empreendedores.”
Para o empresário Denilson Patriarca, o Denão, que tem loja online de roupa e vestuário, o Meu Comércio ajuda na divulgação do seu negócio. “Eu fiz meu cadastro depois de participar da Fens (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços) em agosto. O cadastro é muito rápido e intuitivo. O Meu Comércio chegou em boa hora e só tenho a ganhar com isso, pois é mais uma forma de divulgar minha marca.”
Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o Meu Comércio é uma alternativa de identificar por meio de um portal os prestadores de serviço, comerciantes e empresários, desde os mais simples até aqueles maiores. “É uma forma de somar a inteligência e a inovação para que o cidadão tenha essa facilidade dada pela Prefeitura quando houver a necessidade de um serviço. Uma cidade inteligente e conectada é uma cidade que coloca o cidadão em primeiro lugar. O investimento em inovações tecnológicas melhora o serviço público ofertado para a população”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado, lembrando que Jundiaí subiu para a 6° posição no ranking nacional de cidades mais inteligentes e conectadas, considerando os municípios entre 100 e 500 mil habitantes. O ranking é feito pela Connected Smart Cities (CSCM) – desenvolvido pela Urban Systems e foi divulgado na última terça-feira na cidade.
Segundo o gestor de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Lopes, o Meu Comércio faz a conexão direta entre quem quer comprar com quem quer vender, quem procura um prestador de serviço e quem faz o serviço. “O Meu Comércio é uma grande ferramenta útil para todos e uma forma de incentivar o jundiaiense a consumir localmente. É uma alternativa gratuita do empreendedor, comerciante, prestador de serviço de divulgar seu trabalho e a marca de 800 cadastros nos enche de alegria. O portal Jundiaí Empreendedora já é uma realidade na empregabilidade e também no fomento dos negócios e vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital.”
Quem não conseguir se cadastrar via portal e precisar de um auxílio basta agendar atendimento no Espaço Jundiaí Empreendedora, localizado no Maxi Shopping.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
23/11/2024
Em busca de mão de obra, empresas disponibilizam vagas no portal Jundiaí Empreendedora
-
21/11/2024
Sebrae de Presidente Prudente visita Jundiaí Empreendedora e reforça a importância de projeto
-
13/11/2024
Ação de empregabilidade reúne grandes empresas com oportunidades de emprego
-
11/11/2024
Emprego: mais de 5 mil vagas no portal Jundiaí Empreendedora
Baixe as fotos desta notícia na resolução original