Espaço Expressa recebe espetáculo gratuito de teatro e circo sobre o êxodo de mulheres nordestinas

Publicada em 10/10/2022 às 10:00

A Sala Jundiaí de espetáculos do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) recebe nesta quinta-feira (13), a partir das 19h30, o espetáculo de teatro e circo “Eu avisei que eu vinha”, com a Cia. Armárias. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

Com direção de Angélica Müller, o espetáculo de classificação livre tem duração de 60 minutos e chega a Jundiaí por meio de edital do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo.

“Eu avisei que eu vinha” conta a história do êxodo de mulheres nordestinas rumo a São Paulo, por meio de depoimentos reais coletados com essas mulheres, suas histórias, perspectivas, desafios e conquistas. O espetáculo perpassa também pelas linguagens do teatro físico, do circo, da dança e das máscaras, e gira em torno de um aparelho de ferro sobre o palco, desenvolvido pela própria companhia, e sobre o qual desdobram-se as composições cênicas e acrobáticas.

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários,1760.  Mais informações pelo telefone 4589-6800. Além da entrada franca, o espaço conta também com estacionamento gratuito.

Apresentação aborda o êxodo de mulheres nordestinas rumo a São Paulo (Crédito foto: Guilherme Bortolotti)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/10/espaco-expressa-recebe-espetaculo-gratuito-de-teatro-e-circo-sobre-o-exodo-de-mulheres-nordestinas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original