Mundo das Crianças: exposição resgata a essência das brincadeiras infantis
Publicada em 10/10/2022 às 16:26A partir desta terça (11), quem passar pela Casa da Árvore, no Mundo das Crianças vai se deparar com uma verdadeira viagem pelas brincadeiras infantis que fizeram sucesso no passado e, até hoje, fazem a alegria da criançada. A exposição “Brincar”, em cartaz no andar superior da Casa até o final de outubro, foi montada em homenagem ao mês das Crianças e pode ser visitada por todos que passarem pelo parque.
A exposição tem como ponto de partida o quadro de Pieter Bruegel, de 1560. Nessa obra, o pintor reuniu 84 jogos e brincadeiras que já eram famosas naquela época. Os visitantes são convidados a encontrar as brincadeiras no quadro e também desafiados a brincar com alguns dos brinquedos expostos, como peteca, bilboquê, pião, cata-vento e bolinha de gude, entre outros.
“Assim como nas demais exposições que montamos na Casa da Árvore, a proposta é promover uma interação entre as gerações”, destaca Martim Ribeiro, diretor de Mananciais da DAE. “A ideia é resgatar os brinquedos simples, que inclusive, foram usados por seus pais e avós nas infâncias deles”, complementou.
O Mundo das Crianças é gratuito e funciona de terça a domingo, das 7 às 17 horas (às segundas, o parque é fechado). O acesso é liberado durante a semana e aos finais de semana e feriados, é necessário agendar pelo site http://www.mundodascriancasjundiai.com.br/agendamento/. Neste feriado do dia 12, Dia das Crianças, porém, o agendamento já está esgotado.
Assessoria de Comunicação DAE Jundiaí
Fotos: DAE Jundiaí


-
12/07/2025
Professores ingressantes da rede passam por formações e atividades pedagógicas durante as férias
-
08/07/2025
Parque da Cidade e Mundo das Crianças tem programação especial de férias a partir desta quarta-feira (09)
-
24/06/2025
Saneamento de Jundiaí é destaque no 53º Congresso Nacional da ASSEMAE
-
19/06/2025
Feriado prolongado de Corpus Christi tem atrações gratuitas para toda a família em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original