Escola Inovadora e políticas voltadas à primeira infância são destaque em congresso

Publicada em 11/10/2022 às 19:38

O Prefeito Luiz Fernando Machado participou, na tarde desta quarta-feira (11), de um painel no Congresso Educa Week, realizado na cidade de São Paulo. Com o tema “As novas tendências da Educação Infantil e o impacto na vida acadêmica futura”, o chefe do executivo apresentou no palco Anísio Teixeira, para todo o Brasil, os principais conceitos do Programa Escola Inovadora e as políticas públicas que colocam Jundiaí como a Cidade das Crianças.

“É um imenso orgulho ser convidado para mostrar as políticas públicas praticadas em prol das crianças, em um grande evento como este. Desde o início da nossa gestão temos trabalhado para trazer o que há de melhor para que elas possam ter o máximo de estímulos possíveis e se desenvolverem para quebrar o ciclo de pobreza. Apenas com investimentos direcionados à infância vamos conseguir reduzir a desigualdade social”, comentou Luiz Fernando.

Prefeito Luiz Fernando Machado destacou as políticas públicas voltadas à primeira infância

Durante a apresentação, Luiz Fernando destacou o desemparedamento das escolas, os parques naturalizados, estímulos à leitura, os bons hábitos alimentares fomentados pelas escolas e a atenção especial com as gestantes do município. Ele dividiu o palco com o Diretor de Políticas e Direitos das Crianças do Instituto Alana, Pedro Hartung, com a representante da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Karina Fasson, além das mediadoras Tatiana Klix, diretora do Porvir, e Sandra Pavan, Orientadora Educacional do Colégio Rio Branco de Campinas.

“Uma importante oportunidade de ensinar e aprender. Os maiores beneficiados com essa troca de experiências são as crianças e a própria sociedade, que ganhará melhores cidadãos a médio e longo prazo”, diz o chefe do executivo. 

O Educa Week é o maior evento sobre educação básica do Brasil e chegou a sua 7ª Edição em 2022. Ele tem como público-alvo os mantenedores e gestores de escolas particulares, alunos dos anos iniciais ao ensino médio, professores e coordenadores e a alta liderança das secretarias de educação. As atividades se estendem até o sábado (15).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/11/escola-inovadora-e-politicas-voltadas-a-primeira-infancia-sao-destaque-em-congresso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original