Reunião de Plataformas monitora ações do Programa Cidade das Crianças e projetos prioritários para a infância

Publicada em 11/10/2022 às 13:33

Em mais uma Reunião de Plataformas, realizada na Sala de Situação do Paço Municipal, na manhã de segunda-feira (10), o monitoramento das ações que compõem o Programa Cidade das Crianças e dos projetos prioritários para a infância foram os assuntos debatidos entre os gestores e diretores das Unidades de Gestão, liderados pelo gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.

“Fazemos o monitoramento constante para que possamos avançar com as entregas de qualidade para a população e tornar o município ainda melhor para as crianças. A intenção é investir cada vez mais nas políticas públicas que têm poder de transformação, para tornar a cidade mais inteligente e sustentável para todos. Uma cidade boa para as crianças é uma cidade boa para todos”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Reunião de Plataformas teve foco em entregas prioritárias voltadas à Primeira Infância

Dentre os principais projetos discutidos, destaque para a expansão da requalificação de mobilidade e caminhada no entorno das escolas – uma demanda do Comitê das Crianças, que foi aplicada na EMEB Joaquim Candelário de Freitas e que agora deve ser replicado para outras unidades das escolas municipais, além da implantação de espaços kids nos equipamentos públicos, como UBS, CRAS, CECE, entre outros. Um ponto importante é que a Prefeitura concluiu o Plano Municipal pela Primeira Infância e já enviou para aprovação do Legislativo municipal.

Todas as Unidades de Gestão (UGs) participaram do encontro e discutiram detalhadamente cada projeto sob a responsabilidade das pastas respectivas. Jundiaí receberá, em março de 2023, evento internacional da Fundação Bernanrd Van Leer e a Rede Urban95, com o foco específico nas políticas para a primeira infância, em reconhecimento ao trabalho realizado no município a partir da política da Infância.

Surpresa
No decorrer da reunião realizada para tratar as melhorias para as crianças na cidade, filhos e netos de servidores da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) “invadiram” a Sala de Situação, enquanto faziam uma visita pelo Paço.

Crianças “invadiram” a Sala de Situação e contaram o que gostariam que tivesse na cidade de Jundiaí

Questionadas pelos gestores sobre quais melhorias elas queriam ver na cidade de Jundiaí, elas falaram que gostariam que as pessoas parassem de poluir a cidade e os rios com lixos e cigarros, além de não fazerem mais queimadas.

“A preocupação ambiental é um tema muito presente nas crianças e vamos trabalhar cada vez mais para garantir que a gente consiga ter uma cidade com mais áreas verdes e cuidado com a natureza. Isso ajudará a reduzir os gases poluentes e o efeito estufa, diminuindo as causas de doenças respiratórias e tornando o município mais agradável para todos”, completa Parimoschi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/11/reuniao-de-plataformas-monitora-acoes-do-programa-cidade-das-criancas-e-projetos-prioritarios-para-a-infancia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original