Reunião pública do Projeto de Requalificação do Vale do Rio Jundiaí será no Espaço Jundiaí Empreendedora

Publicada em 11/10/2022 às 10:08

Integrar o Rio Jundiaí ao lazer e espaço de convivência ao longo dos 28 quilômetros que corta a cidade de Jundiaí é um dos principais objetivos do Projeto de Requalificação do Vale do Rio Jundiaí, que está em elaboração pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). Para apresentar o andamento do projeto, será realizada a segunda reunião pública no dia 19 de outubro, no Espaço Jundiaí Empreendedora. O evento também faz alusão à Semana do Rio Jundiaí, celebrada na última semana de setembro.

O encontro é aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia e acontecerá das 18h30 às 20h30, no Espaço Jundiaí Empreendedora, localizado no 2° Piso do Maxi Shopping Jundiaí. Durante a reunião a UGPUMA retomará o histórico da proposta e a empresa contratada, o Consórcio Jundiáy, apresentará os primeiros resultados dos estudos e diretrizes e o cronograma das próximas etapas do projeto.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM foto aérea de trecho urbano do rio Jundiaí, na região da Ponte São João.
Apresentação sobre os avanços do projeto de requalificação será realizada no dia 19, no Espaço Jundiaí Empreendedora

“O Rio Jundiaí é um patrimônio ambiental da cidade. No passado, os rios eram atrativos e atributos que permitiam o lazer. Com o desenvolvimento, foram sendo esquecidos e recebendo outras características, como marginais. Jundiaí, desde a década de 1980, trabalha para a despoluição das águas – com os primeiros resultados alcançados em 2000 – e agora, trabalha para que o rio volte a ser espaço de lazer e qualidade de vida para as famílias”, adianta o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho.

O projeto que está em andamento tem a orientação para o cumprimento da função de drenagem, mas acrescenta importantes aspectos como as possibilidades de construções de parques que facilitem o contato com o curso d´água, além de buscar a recuperação da fauna e flora urbana.

Informações adicionais sobre o projeto ou evento podem ser obtidas pelo e-mail urbanismo@jundiai.sp.gov.br .

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/11/reuniao-publica-do-projeto-de-requalificacao-do-vale-do-rio-jundiai-sera-no-espaco-jundiai-empreendedora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original