Mundo e Parque da Cidade comemoram o Dia das Crianças com muita diversão

Publicada em 12/10/2022 às 14:19

Quem escolheu comemorar o Dia das Crianças no complexo de parques administrado pela DAE Jundiaí fez a escolha certa para este feriado de 12 de outubro. Seja no Mundo das Crianças – onde o agendamento prévio e gratuito se esgotou 20 minutos depois de ser aberto na última segunda-feira (10) – ou no Parque da Cidade, a diversão está garantida para todos.

No Mundo, os brinquedos já conhecidos do público – foguete, tobogãs, fontes interativas, pista de skate e parkour – são alguns dos mais disputados pela criançada. E na Casa da Árvore, também é possível participar da exposição interativa “Brincar”, que vai estar em cartaz até o final de outubro, com brinquedos e brincadeiras antigas que fazem a alegria da criançada desde gerações passadas até os dias de hoje.

Já no Parque da Cidade, a programação começou às 9 horas e segue até 19 horas, com o Circuito das Artes, uma realização do Instituto Eco Ambiental e Social, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio do Boa Supermercados e apoio da DAE Jundiaí e Prefeitura de Jundiaí, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura.

O evento é um grande encontro de música, cantigas de roda, apresentações de dança, contação de histórias, oficinas de circo, brinquedos infláveis, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, entre tantas outras atividades.

O Centro de Reabilitação Jundiaí marcou presença com a avaliação postural, rastreamento da dor crônica e oficinas de jogos. O canil da GM fez as apresentações com seus cães e o 12º GAC também participou com a exposição de carros e treinamentos militares. Além das muitas atrações integrantes do Circuito das Artes, a AJA (Associação Jundiaiense de Aeromodelismo) fez exibições na pista do Parque, incluindo, o tradicional aviãozinho aerobala, que joga balas do alto para a criançada.

“Moro em Jundiaí há 10 anos e sempre estou presente aqui no Parque com minha família, comentou”, comentou Odair Salles, que ao lado da esposa Márcia trouxe os filhos Flávio e Fernanda. “A gente aproveita muito tanto o Parque quanto o Mundo das Crianças. Trazemos sempre eles aqui, pra andar de bicicleta e curtir muito”, completou Márcia.

A programação extensa do Parque foi o que motivou Joari Rodrigues trazer a filha Alice e o afilhado Junior para curtir o Dia das Crianças. “Hoje eles ganharam patinetes e vir ao Parque foi o segundo presente deles. Tenho certeza de que será inesquecível”, acrescentou.

Vacinação

Dois postos de vacinação contra paralisia infantil (poliomielite) para crianças de 1 a 4 anos também foram montados, um em cada parque, para facilitar o acesso dos pais que aproveitaram a ocasião para vacinar seus filhos. Joana Borgatto, de 4 anos, disse que gostou, principalmente, de tomar a vacina ao lado da personagem Maria Gotinha, que assim como o Zé Gotinha, andava pelos parques para convocar a criançada para tomar a gotinha salvadora.

“Ela segurou a minha mão na hora de tomar a gotinha. Achei bem docinho”, contou a garotinha, um pouco antes de ir soltar a mão da mãe Maria Cristina antes de brincar no foguete. “Foi uma iniciativa muito boa em colocar os postos aqui, assim, além de se divertir, a criança ainda fica segura.”

O Dia das Crianças também contará com apresentações de aeromodelos na pista do Parque. As exibições são organizadas pela Associação Jundiaiense de Aeromodelismo, com o já tradicional avião “aerobala”, jogando balas durante todo o dia.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/12/mundo-e-parque-da-cidade-comemoram-o-dia-das-criancas-com-muita-diversao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original